A crista neural é formada a partir das células neuroectodérmicas e se divide em duas partes que originam os gânglios espinhais e cranianos. As células da crista neural originam os gânglios espinhais e os gânglios do sistema nervoso autônomo, além de formar a bainha de nervos e meninges do cérebro.
Ela se origina da interação da placa neural com o tecido ectodérmico não neural durante a gastrulação. Durante a neurulação há o levantamento das pregas neurais e fechamento do tubo neural, nesse processo acontece a delaminação das células da crista neural, essas permanecem próximas a região dorsal do tubo neural.
GANLIOS SÃO DERIVADOS DE CÉLULAS DA CRISTA NEURAL. Os neuroblastos dos gânglios sensitivos formam 2 prolongamentos que crescem centralmente e penetram na porção dorsal do tubo neural.
O tubo neural é uma estrutura do embrião que será responsável pela formação do sistema nervoso central.
As células localizadas no ectoderma, sobre o notocorda, se espessam (caracterizando o neuroectoderma – origem do sistema nervoso). Esse espessamento forma no ectoderma uma estrutura denominada de placa neural (que formará no desenvolvimento cerca de 100 bilhões de neurônios).
A formação da crista neural é induzida pela interação de sinalizações vindas da placa neural e do tecido ectodérmico não neuronal. Essas sinalizações sozinhas não são capazes de induzir a formação da crista neural, isso acontece apenas quando essas acontecem todas juntas.
Esses neurônios são derivados de células da crista neural, as quais migram para as paredes das vísceras em desenvolvimento como o coração, estomago e bexiga. Os corpos celulares desses neurônios ficam localizados nos gânglios parasimpáticos que ficam próximos dos orgãos alvos.
As células da crista neural se diferenciam em diversas estruturas no embrião conforme sua localização no eixo antero-posterior do embrião. Elas podem ser divididas em quatro tipos: crista neural cranial, crista neural cardíaca, crista neural vagal e sacral e crista neural do tronco.
Elas podem ser divididas em quatro tipos: crista neural cranial, crista neural cardíaca, crista neural vagal e sacral e crista neural do tronco. A principal diferença entre as crista neural cranial e a truncal é que a crista cranial não apresenta a expressão de genes Hox enquanto na truncal o contrário ocorre.
Como fazer para publicar um artigo na revista SciELO?
Como tirar cera de móvel antigo?
Como mudar de Windows Single Language para Pro?
Como adicionar uma impressora no celular?
Quem paga a carta de anuência?
Como gerar e transmitir o Sintegra?
Como que é a brincadeira caiu no poço?
Quanto custa para validar um diploma no Brasil?
O que é uma assinatura vitalícia?
Como transformar Kcal em kJ MOL?
Quem pode acionar a Polícia Federal?
Como funciona a auditoria da ISO 9001?
Como saber em que faculdade passei com a nota do Enem?
Como limpar os dados do Facebook?
Como funciona a Netflix preço?
Como é a brincadeira de pular elástico?