“ (Isaías 49:15). “Assim como uma mãe conforta seu filho, eu também te confortarei; e sereis consolados em Jerusalém ”(Isaías 66:13). Ser mãe e cuidar de sua família não deve ser menosprezado pela sociedade. Este é um “trabalho” importante!
Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.
A mãe segundo o coração de Deus está sempre atenta às atitudes e escolhas de seus filhos. Com palavras bondosas e animadoras, aprecia as escolhas certas, aconselha nos momentos de indecisão e, no temor de Deus, repreende quando necessário. A mãe segundo o coração de Deus é companheira e melhor amiga de seus filhos.
Uma boa mãe Cristã reconhece que é dependente de Deus por todas as coisas que a maternidade exige dela. Ela sabe que o hábito de estar na Palavra de Deus diariamente lhe trará uma mente renovada, assim como um combustível para sobreviver às demandas com os filhos.
A verdadeira “boa mãe” é aquela que se respeita, também, é aquela que se aceita, com suas qualidades e defeitos (quem não os tem?), que se permite pedir ajuda quando está se sentindo cansada ou se depara com uma situação difícil, que se permite amar o filho pelo que ele é, que recebe o filho nos braços e, aos poucos, ...
36 curiosidades que você vai gostar
Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece na Bíblia. Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento.
Salmo 102 para engravidar. Esta mensagem bíblica fala sobre superação de desafios e a bondade de Deus. É muito utilizada por quem precisar reforçar a fé para encontrar soluções, incluindo mulheres que tentam engravidar.
O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.
O inglês Andrew G. Marshall, terapeuta de casais com quase 30 anos de experiência, desafia o senso comum e propõe que, em vez das crianças, o parceiro seja colocado em primeiro lugar. E ele garante que a família toda ganha com isso. Marshall orienta que os casais fortaleçam a comunicação e priorizem o sexo.
Não ter companheirismo
Esse ponto está relacionado ao egoísmo do parceiro, que pode envolver, inclusive o trabalho. Se um dos envolvidos no relacionamento só pensa em si e não consegue fazer nada pelo outro é porque essa relação já não tem mais tanta importância assim. Ou pelo menos nesse momento não é prioridade.
O Senhor deve estar na frente dos pais, cônjuges, filhos e qualquer outro familiar. Deve ser o primeiro valor em nossa lista ou escala de prioridades. Deve vir antes de nossa própria vida! Deve vir antes de nossos bens ou qualquer outra coisa.
Oração para engravidar
“Senhor, Deus da vida, coloco-me em tuas mãos e entrego-me inteiramente à ti, com todo o meu ardor do meu coração, porque te amo e creio em tua bondade. Senhor, que disseste “crescei e multiplicai-vos” dá-me a graça da maternidade, concede-me que este plano da criação se cumpra em mim.
É bem comum encontrar objetos litúrgicos e imagens de santos nas casas dos mais devotos. Devido ao seu significado, uma das esculturas que está sendo muito procurada pelos fiéis é a de Nossa Senhora do Ó. Também conhecida como Nossa Senhora Grávida, ela promete conceder a graça da gravidez e do bom parto às mulheres.
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Qual é o santo que protege as grávidas? São Gerardo Majella (1726-1755) é celebrado no dia 16 outubro. O italiano foi canonizado em 1904 e é considerado padroeiro das mulheres grávidas e dos partos felizes.
O que fazer para engravidar mais rápidoTer relações no período fértil. Algumas mulheres têm maior facilidade de engravidar se a relação sexual acontecer 3 dias antes do dia mais fértil. ... Comer mais vitaminas e minerais. ... Comer menos carboidratos. ... Ter um orgasmo em simultâneo com o parceiro. ... Fazer exercício regularmente.
Existem duas santas que costumam ser representadas grávidas: Nossa Senhora do Ó e Nossa Senhora da Boa Expectação.
José Bento disse que este é mais um mito e a almofada não muda as probabilidades de ser mãe. É possível engravidar durante a menstruação. Os especialistas entrevistados pelo Terra afirmaram que não.
Para facilitar, sistematizamos o que se defenderá nestas sentenças: a) Família natural de primeiro grau é o núcleo formado pelos pais e o foi filho. Pode ser de primeiro grau quando envolver os pais originários (biológicos ou por reprodução assistida); será de segundo grau quando se tratar de um pai adotivo.
Pense nas áreas mais importantes de sua vida (como, por exemplo, carreira, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, finanças, saúde, diversão etc.). Avalie a importância de cada área. Você pode usar uma escala de 1 a 10, sendo 1 “não importante” e 10 “de vital importância.
Mantenha uma lista de gratidão e ser grato(a); Veja seus amigos e/ou família periodicamente; Tenha fé ou crença em algo que acredita.
22 sinais de que seu marido não ama você1 – Ele não gosta de falar sobre sentimentos. ... 2 – Ele é o grande culpa pela casamento infeliz. ... 3 – Ele conversa com outras mulheres. ... 4 – Ele não se importa com você “flertando” outros homens. ... 5 – Ele não se esforça para manter um casamento agradável.
18 sinais de que você está em um casamento infelizVocês não fazem sexo. ... Você fantasia sobre divórcio. ... Vocês minimizam as preocupações um do outro. ... Você se sente sozinha mesmo que acompanhada. ... A diversão acabou. ... Vocês não são mais confidentes. ... Você se sente negligenciada. ... Tudo que o parceiro faz te irrita.
Ignorando seu marido de maneira saudável. Ignore o mau humor. Quando ele estiver irritadiço e mal-humorado, o melhor a fazer é ficar tranquila e sair de perto. Pessoas com raiva não estão abertas a diálogo, portanto é mais saudável deixá-lo quieto até que se acalme.
Desse modo, enquanto a raiva ou a indiferença podem ser reações pontuais e momentâneas, o desprezo se origina em um território subterrâneo muito mais obscuro. Quem despreza tem a clara intenção de humilhar o outro. Procura ridicularizar, diminuir e, inclusive, anular a outra pessoa de maneira aberta e evidente.