Sabemos biblicamente que o homem é o cabeça da mulher( I Co 11:3). Esta função não pode ser exercida de qualquer maneira, mas sob a graça e o amor de Jesus Cristo. Alguns maridos são autoritários, egoístas, duros e soberbos. Querem dominar a mulher.
Representar legalmente a família (CC, artigos 1.634, V e 1.690; Fixar o domicílio da família (CC, artigo 1.569 e 1.567, parágrafo único); Proteger o consorte na sua integridade física e moral; Colaborar nos encargos (CC, artigo 1.565, I, 567 e 1.568);
Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher . Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento.
Ame a sua esposa acima de tudo.
Efésios 5:25 afirma que o homem deve amar a esposa da mesma forma que Cristo amou a Igreja, enquanto Efésios 5:28 traz que ele deve amar a mulher como ama o próprio corpo. Ou seja: é uma relação bastante íntima. Você deve conhecer a sua esposa de dentro para fora.
Em algumas doutrinas religiosas e culturais ainda existe a ideia de "submissão feminina", onde a mulher deve ser submissa às vontades e ordens do homem (seu marido, pai ou irmão mais velho, por exemplo) para garantir a "felicidade" e "estabilidade" de uma família.
38 curiosidades que você vai gostar
Que ou quem se submeteu. 2. Humilde, obediente, respeitoso.
Submissão é respeito pelo homem, não é o homem pisar na mulher. O dialogo com amor entre o casal é importante, ela deve saber respeitar (acatar) se calar na hora certa sem invadir o espaço, lugar, direito, autoridade do homem constituído por Deus e o homem o espaço da mulher.
O modo final de reação das esposas quando seus maridos não as escutam é mudar o foco para outros relacionamentos em suas vidas. Isso, de acordo com Merrill, pode significar que elas compartilharão mais do que está acontecendo em sua vida com amigas, filhos ou qualquer outra pessoa que as escute.
Um estudo da Universidade de Indiana, nos EUA, entrevistou gente casada do mundo inteiro e constatou que, ao contrário do que estamos acostumados a pensar, é para os homens que abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim (hein?) têm mais importância em um relacionamento, e não para as mulheres.
Como formatar um documento no Word?
Como fortalecer o joelho para corrida?
Como formatar um cartão de memória no Ubuntu?
Como era os casamentos no Egito antigo?
Como eram escolhidos os reis em Cuxe?
Como funciona a educação feminina no Brasil?
Qual o medicamento mais indicado para hipertensão?
O que era e como funcionava o tráfico negreiro?
Como funcionam os serviços de DNS E-mail web e FTP *?
Como funcionava a democracia grega *?
Como importar vários arquivos VCF para Outlook?
Como funciona a churrasqueira em apartamento?
Como funcionava o governo teocracia?
Como funcionavam os moinhos de vento?