A cremação não facilita que o espírito seja tomado por Deus. Logo, trata-se de um processo que acelera a volta do corpo ao pó. “Do pó viemos e ao pó voltaremos” (GN 3:19). À luz disso, a cremação é uma opção que parte da liberdade cristã.
Sentirá um pavor muito grande, mas não dor, considerando que o corpo morto já não transmite sensações físicas ao Espírito. Mas deverá experimentar impressões muito desagradáveis, além do trauma de um desligamento “forçado” do corpo, violento e extemporâneo.
A única restrição verdadeira à cremação é se houver morte violenta . Nesse caso, ela só poderá ser realizada se a família conseguir autorização judicial.
Na Igreja Católica, por exemplo, a cremação é totalmente aceita, desde que as cinzas sejam respeitadas e os motivos pela escolha sejam cristãos. Até 1963 a cremação era proibida pelo catolicismo. Mas a partir de então, o Papa Paulo VI reconheceu a cremação como uma forma digna de despedida.
Muito se questiona se no processo de cremação de cadáveres, o caixão também é queimado. Para você que possui esta dúvida, a resposta é sim. Na cremação, o caixão também é incinerado.
35 curiosidades que você vai gostar
O processo de cremação tem início com o armazenamento dos restos mortais em câmara fria por no mínimo 24 horas. Após esse período o corpo e a urna funerária (caixão) são incinerados a uma temperatura de 850ºC a 1.200ºC (Graus) em um dos fornos crematórios.
A cremação de ossos, feita após a exumação do corpo sepultado tem o valor de R$1.500. Mas quando a cremação é feito em um corpo semi-intacto, ou seja, quando a exumação é feita em seu tempo mínimo e o corpo não se encontra completamente decomposto, o valor é R$3.500,00.
A cremação é permitida pela Santa Sé desde 1963, desde que não seja um ato de contestação da fé. "A Igreja não tem razões doutrinárias para impedir tal praxe, já que a cremação do cadáver não atinge a alma e não impede a onipotência divina de ressuscitar o corpo.
Como católicos e espíritas entendem a cremação.
Diferente da igreja Católica, que pede aos enlutados que orem nos cemitérios por seus finados, os espíritas acreditam que não há motivos para esse ato, já que o corpo é um instrumento e, assim que houve o desencarne, o espírito não estará mais ligado a ele.
O que fazer quando se é solteiro?
Qual a origem das diferentes línguas?
Como aguentar a saudade de um namoro à distância?
Como surgiu a civilização asteca Brainly?
Quando os japoneses começaram a comer peixe cru?
Como tirar comprovante da Carteira de Trabalho Digital?
Como imprimir a carta de correção da nota fiscal eletrônica?
Qual é a Igreja de Regis Danese?
Como se escreve a palavra não esqueçam?
O que fazer quando a pessoa fala demais?
Qual é o substantivo de esposa?
Como trazer produtos dos EUA para vender no Brasil?