A Marinha dos Estados Unidos é o ramo naval de guerra das Forças Armadas dos Estados Unidos, e uma das oito organizações militares norte-americanas. É considerada a maior e mais poderosa do mundo, com a sua frota de batalha sendo maior do que as seguintes treze maiores marinhas combinadas.
A Marinha dos Estados Unidos opera 430 navios, 3 700 aeronaves, 50 000 veículos, e possui 75 200 edifícios militares em 3 300 000 acres (13 400 km²).
Nas guerras em alto-mar, os mais comuns são os porta-aviões, considerados o “coração” da frota, os submarinos, os navios de escolta como fragatas, corvetas e contratorpedeiros (ou destróieres, como originalmente são chamados em inglês), e as embarcações de apoio como navios-tanque e de transporte de tropas.
Nesta seleção estão os 10 maiores navios de guerra do mundo.
Classe Izumo, Japão – 247 metros.
Classe Kirov, Rússia – 252 metros.
Classe Wasp, USA – 253 metros.
Classe America, USA – 257 metros.
Classe Charles de Gaulle, França – 261 metros.
Classe modificada de Clemenceau, Brasil – 264 metros.
1. USS Zumwalt (DDG 1000) Ele é gigante, rápido e muito poderoso. Equipado com duas turbinas Rolls-Royce Marine Trent-30 e duas turbinas Rolls-Royce RR4500, esse contratorpedeiro (ele serve para destruir mísseis) tem potência de 78 MW (megawatts) e se desloca a 56 km/h.
30 curiosidades que você vai gostar
O mais antigo navio de guerra do mundo, USS Constitution, iniciou seu processo de reforma no Parque Histórico Charlestown da Marinha, em Boston, nos Estados Unidos.
Os navios de carga geral são os navios que transportam vários tipos de cargas, geralmente em pequenos lotes – sacarias, caixas, veículos encaixotados ou sobre rodas, bobinas de papel de imprensa, barricas, etc. Esses navios têm geralmente quatro ou cinco porões. São conhecidos por serem polivalentes.
Quanto a esquadra, também considera, no que diz respeito a navios, que é «conjunto de navios de guerra»; e esquadrilha é definida como «pequena esquadra de navios de guerra ou de aviões».
Hoje os EUA têm sete frotas navais ativas.
Segundo as autoridades de defesa dos EUA, o gigante asiático tem numericamente a maior força naval do mundo, com cerca de 350 navios e submarinos, enquanto a Marinha dos Estados Unidos tinha 293 embarcações no começo de 2020.
A Marinha do Brasil (MB) possui, neste final de 2017, um total de 102 navios distribuídos em diversas de suas organizações militares (OMs) espalhadas pelo país.
Atualmente, o Atlântico é o maior navio da esquadra brasileira. Com 203,4 metros de comprimento por 35 metros de boca, o Atlântico foi projetado para operações navais anfíbias, com ênfase no desembarque de tropas e apoio com helicópteros de diversos modelos.
O Yamato foi o maior e mais poderoso encouraçado da Segunda Guerra Mundial, e 75 anos depois ele ainda é lembrado.
Um navio cargueiro ou navio de carga é um tipo de navio utilizado para o transporte de cargas. Construídos para carregar cerca 4 000 contentores, estes navios facilmente recebem o título de maior meio de transporte já construído.
Navios graneleiros
Como sugere o próprio nome, a categoria foi concebida para carregar e descarregar mercadorias a granel — como minerais, carvão e grãos. Na maioria das vezes, têm um convés com formato retangular, porque isso facilita a movimentação dos itens.
Navio Graneleiro Combinado (Ore-Oil Carrier) – Navio graneleiro destinado ao transporte de granéis sólidos e líquidos, a fim de evitar viagens em lastro. Possui, em adição às instalações do graneleiro comum, um sistema de bombas e respectivas redes para o trato da carga líquida.
Barcos com até três andares repletos de armamentos deslizavam na água e bombardeavam os inimigos sem clemência. ... A principal arma era um esporão com ponta de metal que era fincado nos navios inimigos para que as embarcações se aproximassem e os tripulantes passassem de uma para outra, iniciando o combate corpo a corpo.
O navio de guerra mais poderoso do mundo é, também, o mais caro: o novo destróier americano Zumwalt, o DDG 1000, custou US$ 7 bilhões - preço do desenvolvimento do projeto, mais a construção da primeira unidade de uma série de três. Descontado o investimento, só o navio saiu por US$ 1,4 bilhão.
No século XVIII, eram designadas fragatas navios de guerra com três mastros de velas redondas, com comprimento semelhante ao das naus, mas menores, mais rápidos e com armamento mais ligeiro, usados em missões de escolta e de reconhecimento.
Um contratorpedeiro, também referido como Destroyer ou Destróier, é um tipo de navio de guerra, rápido e manobrável, concebido para escoltar navios maiores numa esquadra naval ou comboio de navios e defendê-los contra agressores menores, mas perigosos.
Eles podem ser especialistas em guerra anti-submarina, guerra antiaérea ou navios de uso geral, e normalmente operam independentemente como escolta ou para qualquer outro papel independente. Destróiers, são navios rápidos e manobráveis, projetados para escoltar frotas de batalha maiores.
A velocidade média do Queen Mary 2 varia entre os 24 e os 26 nós (cerca de 48 km/h), mas sua velocidade máxima chega aos 30 nós (56 km/h), fazendo deste cruzeiro o mais rápido do planeta. Lançado em 2002, The World foi concebido por Knut Kloster Junior, lenda da indústria dos cruzeiros.
São exemplos de agregado miúdo?
Quais são as técnicas de embalagem de produtos e mercadorias?
Qual o sentido da força resultante?
Qual o melhor horário para caminhar no sol?
Quantas horas de jogo tem Horizon zero?
O que é deslintamento de algodão?
Qual o tempo de duração da inflamação aguda?
Como recuperar a senha do Gmail pelo número do celular?
O que a Bíblia fala sobre olhos espirituais?
O que pedir de presente amigo oculto?
Qual a área para um ar condicionado de 18.000 BTUs?
Estou com 38 semanas quantos dias faltam?