Quando você está triste ou nervosa, libera hormônios que aumentam seu ritmo cardíaco. Isso é transmitido para o bebê e pode também alterar a pressão arterial do seu filho.
A ciência demonstrou que, durante a gravidez, seu bebê sente as mesmas coisas que você e com a mesma intensidade. Se você chora de tristeza, seu bebê vai experimentar na própria pele esse estado emocional. Ele vai sentir como se essa tristeza e essa angústia fossem dele.
O estresse na gravidez pode trazer consequências para o bebê, isso porque pode haver alterações hormonais, na pressão arterial e sistema imunológico da mulher, o que pode interferir no desenvolvimento do bebê e aumentar o risco de infecções, além de favorecer o parto prematuro e nascimento do bebê com baixo peso.
O estresse na gravidez também pode favorecer: O baixo peso no nascimento,devido à diminuição da quantidade de sangue e oxigênio que chega ao bebê; Ocorrência de maior resistência à insulina e maior risco de obesidadena vida adulta, devido à exposição às citocinas inflamatórias; O aumento do risco de doenças cardíacas.
Os sentimentos de raiva, também podem acontecer no período gestacional, assim como outros sentimentos. Se você percebe o aumento da irritabilidade e uma dificuldade de manejo com essas emoções, e isso te incomoda, pode ser uma boa oportunidade para buscar acompanhamento, uma ajuda acolhedora nesse tempo de gestação.
42 curiosidades que você vai gostar
Chorar é uma ação normal. O que pode ser preocupante é quando se torna algo muito recorrente. A partir de um descontrole continuo, é importante que a mãe venha a cuidar de suas emoções para encontrar um equilíbrio. Para que o seu bebê não seja afetado negativamente.
Além da pressão do líquido amniótico e da parede uterina, é provável que o bebê sinta estímulos externos, como o toque das mãos sobre a barriga.
O bebê bem estimulado conhece a voz do pai e reconhece essa voz ao nascimento, associando-a ao rosto, o cheiro, o tato. Este vínculo estabelecido durante a gestação é fundamental para o elo psicoafetivo que será amadurecido durante o desenvolvimento.
O bebê dentro da barriga dorme em grande parte do seu dia, chegando até 12 horas de sono e durante essas longas sonecas ele tem sonhos. Mas sonhos, como assim? Sim, o bebê tem sonhos com suas vivencias dentro do útero inclusive todas as sensações que recebe de sua mãe.
Quais as drogas mais seguras do mundo?
Quais animais mais perigosos da Austrália?
Qual a tubulação recomendada para o esgoto do vaso sanitário?
O que vai no tempero do Edu Guedes?
O que você entende por demanda?
Por que você acha importante o estudo dos impactos ambientais?
Quais são os exames no dia do alistamento militar?
Quanto o Brasil investe no SUS?
Como se escreve abençoado por Deus?
Pode pintar o cabelo pós cirurgia?
O que mudou no ensino de Geografia?
Qual o melhor vinagre para limpeza?
Como é feita a contagem dos prazos processuais?
Qual músculo trabalha na remada alta?
Quais são as doenças Infecto-contagiosas mais comuns de risco ocupacional?