É comestível, então pode ser ingerido normalmente. O favo de mel combina com torradas e queijos, também no iogurte, com frutas ou mesmo para comer puro. Além de delicioso é um alimento muito bonito, também para comer com os olhos!
Corte o favo em um pedaço de tamanho que dê para morder. Coloque na boca e masque como se fosse um chiclete. Isso vai liberar todo o mel. Você pode comer a cera, se quiser, ou removê-la depois que não houver mais mel.
Benefícios gerais e energia
Consumidores constatam que consumir o mel em favo, tem um efeito notável sobre o corpo devido às suas propriedades antiflamatórias. Ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos, auxilia a digestão e ajuda a proporcionar energia instantaneamente.
R$ 25,14.
O produto tem prazo de validade de 18 meses após envase.
22 curiosidades que você vai gostar
A Surpreendente Verdade Que Você Precisa Saber Sobre o Gosto do Mel de Abelha. Qual o sabor do mel de abelha? Talvez você ache essa pergunta meio óbvia e responda: “Ué, é doce!” Realmente, essa é a sua principal característica, ser açucarado.
Além de ser utilizada como insumo na apicultura, serve para as indústrias de cosméticos, farmacêuticas e odontológicas (cera branqueada), além de ser aproveitada também em mobiliários, tintas e artigos de couro.
A cera é muito segura para a maioria das pessoas quando ingerida por via oral, seja como alimento ou como medicamento, ou quando aplicada diretamente sobre a pele.
Geralmente, o favo contém o mel em sua forma mais pura. Além disso, é possível comer o favo de mel inteiro. Desse modo, a cera das abelhas pode ser mastigada e também é benéfica à saúde.
Desde a antiguidade a Cera de Abelha é usada para tratar feridas, doenças de pele, para o fortalecimento da gengiva, limpeza dos dentes e como regulador do fluxo de saliva e dos sucos gástricos, melhorando assim o seu metabolismo. A Cera de Abelha é usada em muitas pomadas, cremes, ataduras, etc.
Composição e características
A cera é composta por ácido cerótico e palmítico, é isolante elétrico, funde entre 63 °C e 64 °C, amolecendo a partir dos 35 graus Celsius, e tem densidade próxima da água. É solúvel em gorduras, azeites, benzina, sulfeto de carbono, terebentina, éter e clorofórmio.
A repórter Mônica Teixeira experimenta o pólen na cozinha do laboratório da USP e aprova. “Tem um gosto como se eu tivesse comendo um cereal matinal. É bem crocante. Não parece com mel, mas dá para comer puro sem o menor problema”, comenta.
Mel de flor de laranjeira: É considerado por muitos especialistas e apicultores o mel mais saboroso e suave do Brasil. Ajuda a regular a função intestinal, além de ser usado como tranquilizante natural.
O mel mais caro do mundo: uma iguaria de 5 mil euros por kg - IFA. É chamado élfico e é o mel mais caro do mundo. Extrair em uma caverna na Turquia, no vale Saricayr foi descoberto em 2009 dall apicoltore Gunay Gunduz. Também chamado de mel elfo, é rico em minerais.
Retire o lacre antes de aquecer. Recoloque a tampa pressionando firmemente até ouvir o duplo click que indica que ambas laterais estejam travadas. Coloque o refil dentro do aplicador/aquecedor elétrico DepiRoll, ligue-o e aguarde por cerca de 25 minutos, dependendo da temperatura ambiente.
MODE DE FAZER:
– Derreta em “banho maria” (fogo baixo) a cera de abelha e a manteiga de coco. – Assim que estiverem derretidas e misturadas acrescente o óleo de coco + o azeite. – Continue com o fogo aceso até que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
Coloque apenas 1 pote no centro do prato do micro-ondas e aqueça em potência alta por 40 segundos. O tempo para derreter a cera pode variar de acordo com a marca/modelo do aparelho. Retire o pote do micro-ondas, cuidadosamente, segurando-o pelas bordas.
Quebre-os ou corte-os em cubinhos com 2,5 a 5 cm de largura. Tampe a panela elétrica e espere a cera derreter por completo. Ligue a panela elétrica e coloque-a na temperatura "baixa". Tampe-a para selar o vapor d água e monitore o progresso a cada dez a 15 minutos para saber se a cera de abelha está mesmo derretendo.
Coloque o favo sobre uma assadeira de vidro e utilize a faca serrilhada para destampar a cera e retirar o mel do favo. Para remover a maior parte do produto será necessário realizar esse procedimento várias vezes.
Colocar num recipiente de alumínio 8,8 L de água.Adicionar 1,0 kg de base de cera e aquecer até dissolver toda a base.Adicionar o restante da água previamente aquecida (3,7 L) e agitar até esfriar.Adicionar 0,2 litros de brancol e 0,02 L de Cloreto de benzalcônio e agitar;
Cera é uma substância produzida pelas glândulas cerígenas das operárias. Para produzi-la, as operárias das abelhas melíferas convertem o açúcar consumido sob forma de mel, num processo de baixa eficiência – cerca de 8 kg de mel precisam ser consumidos para a produção de 1 kg de cera.
Já a matéria prima da cera varia com seu tipo, pondendo ser petróleo (para as derivadas de petróleo - parafina) ou a matéria prima vegetal e animal (para as ceras derivadas de vegetais e animais).
Qual o melhor sistema de irrigação para alface?
Como saber se tenho alergia a antibiótico?
O que fazer para o bebê mexer na hora do ultrassom?
Quanto tempo dura os sintomas da meningite?
O que acontece se comer a planta Comigo-ninguém-pode?
Quais as células possuem cílios e quais apresentam flagelo?
Precisa lavar a parede antes de pintar?
Quanto custa a troca de um parachoque?
Quais são as cores das placas educativas?
É pecado fazer tatuagem padre Fábio de Melo?
Como acabar com mau cheiro da caixa de esgoto?
Quais as vitaminas que tem na spirulina?
O que é um material pedagógico?
Em que EP Naruto e Sasuke se beijam?
Quais as formas de transmissão dos parasitas?