Para transformar a cor dos fios e repor os pigmentos, é preciso investir em colocações permanentes que entram na fibra capilar. Quanto mais claras as madeixas, menos pigmento estão fixos no cabelo, o que pode gerar manchas devido às falhas na fixação da cor nas mechas.
Para essa mudança, você pode optar pelo uso de uma tinta permanente ou tonalizante. Entretanto, o tonalizante é um produto sem amônia, ou seja, é menos agressivo e sai com mais facilidade – ideal para quem busca uma transformação não tão drástica.
Inicialmente para passar do cabelo loiro para castanho iluminado é essencial que o cabelo esteja tratado. Cabelo muito danificado com cutículas abertas não deve passar por qualquer química que seja. É indispensável o tratamento do fio para que a cor que deseja também fique bonita.
No entanto, para quem decide sair do loiro e ir para o castanho, por exemplo, a mudança brusca pode causar estranhamento, já que os fios podem ficar bem mais escuros do que o planejado. Nesse caso, a melhor pedida é escurecer as madeixas aos poucos.
Pode usar tonalizante para pintar o cabelo loiro de castanho? Essa é uma dúvida muito comum entre as divas, porque o tonalizante é bem mais suave do que a coloração permanente e, por isso, sai com mais facilidade. Mas você pode sim fazer a transformação com o tonalizante, dependendo do seu objetivo.
O cabelo castanho é naturalmente brilhoso por causa da forma que o tom escuro reflete a luminosidade do ambiente. No entanto, isso não quer dizer que não precise de cuidados na hora do banho, especialmente se passar por uma coloração ou um processo de mechas.
Quanto tempo os cachorros mamam?
O que significa sonhar com gato mordendo?
O que significa a palavra ingressamos?
O que significa a palavra reintegrado?
Com quantos anos pode tirar a carteira de trabalho?
Como adicionar caixinha para por o x no word?
Quanto ganha um profissional de rh em portugal?