Use " COUNT (ALL expressão) " para contar o número total de linhas na tabela especificada .
Como CONTAR as LINHAS de todas as TABELAS do SQL Server
Há várias formas de fazer isso, sendo as duas mais populares o “select count(*) from nome_tabela” e o “execute sp_spaceused nome_tabela”. Essas duas metodologias são precisas, porém extremamente lentas pois atuam individualmente em cada tabela.
A função COUNT retorna o total de linhas selecionadas. Ela pode receber por parâmetro o nome da coluna ou um asterisco. Por padrão, quando informado o nome de uma coluna, valores do tipo null são ignorados, mas quando informado * todas as linhas serão contabilizadas.
A função COUNT(), tem 2 formas. A que temos usado, até agora, serve para contar as linhas da tabela: COUNT(*) . A outra forma usa uma expressão, como argumento e é usada para contar os valores não NULL ou non-NULL.
COUNT(1) é basicamente contar uma coluna de valor constante 1 para cada linha. Como outros usuários aqui disseram, é o mesmo que COUNT(0) ou COUNT(42) . Qualquer não NULL valor será suficiente.
30 curiosidades que você vai gostar
Argumenta-se que COUNT(1) é mais rápido que COUNT(*) porque o COUNT(*) carregaria todas as colunas para contar as linhas enquanto COUNT(1) usaria a primeira coluna, que normalmente é a chave primária. Com isso, COUNT(1) faria a contagem usando um índice e seria muito mais rápido.
A função COUNT() retorna o número de linhas que corresponde a um determinado critério. Nota: COUNT (DISTINCT) trabalha com Oracle e Microsoft SQL Server, mas não com o Microsoft Access. Agora queremos contar o número de pedidos de "Paulo". com o número total de linhas na tabela.
Você pode fazer um COUNT no seu SELECT para obter a quantidade de registros que possui inserido na tabela.
Para trabalhar com o número de linhas do resultado de um select, utilize mysql_num_rows. Este comando é valido apenas para comandos como SELECT ou SHOW que atualmente retornam um conjunto de resultados. Para obter o número de linhas afetadas por uma consulta INSERT, UPDATE, REPLACE ou DELETE.
O select count verifica o número de linhas não nulas dentro do count que você quer fazer! Se tinha nome nulo, não contou! Resultado?
Caso tenhamos uma coluna indexada, devemos usar essa coluna no select count(), pois o Oracle irá fazer um Fast Full Scan, que é melhor que o Full Table Scan. Se tivermos uma PK ou Índice único na tabela, o Oracle sempre irá utilizar esse índice para fazer o count, caso não especifique o nome da coluna.
Max(): Esta função retorna o maior valor de um conjunto. Teremos o seguinte resultado: Como aconteceu antes, assim que a Subquery da instrução acima for executada, o maior salário será obtido e armazenado na memória. Tendo esse dado, o primeiro SELECT irá relacionar somente o funcionário que detém este valor.
Se você precisar de uma maneira rápida de contar linhas que contenham dados, selecione todas as células na primeira coluna desses dados (pode não ser a coluna A). Basta clicar no header da coluna. A barra de status, no canto inferior direito da janela Excel, dirá a contagem de linhas.
Use " COUNT (ALL expressão) " para contar o número total de linhas na tabela especificada .
Para contar as colunas da sua tabela com precisão, você pode obter o formulário information_schema. columns passando o Nome do Banco de Dados (Esquema) desejado e o Nome da Tabela.
Descrição. Obtém o numero de linhas de um conjunto de resultados. Este comando é valido apenas para comandos como SELECT ou SHOW que realmente retornam um conjunto de resultados.
Use mysql_num_rows() para obter quantas linhas foram retornadas para um comando SELECT ou mysql_affected_rows() para obter quantas linhas foram afetadas por um comando DELETE, INSERT, REPLACE, ou UPDATE.
Descrição. mysqli_affected_rows() retorna o número de linhas afetadas pela ultima consulta INSERT, UPDATE, REPLACE ou DELETE associada ao parâmetro link indicado. Se a ultima consulta foi invalida, esta função irá retornar -1. Para comandos SELECT mysqli_affected_rows() funciona como mysqli_num_rows().
Uso do método count () na tupla e na lista:
Pesquise e conte quantas vezes o valor apareceu na tupla. O script imprimirá o resultado da contagem com a sequência formatada. Uma lista da sequência também é definida e impressa; em seguida, ela pesquisa e conta um valor de entrada específico na lista, como a tupla.
Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes. Na forma mais simples, a função CONT.SE informa: =CONT.SE(Onde você quer procurar?; O que você quer procurar?)
Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.
Contar palavras e linhas em um documento
Selecione o texto que deseja contar.
No menu Ferramentas, clique em Contagem de Palavras. Dicas: Se você não selecionar uma seção do texto, o Word contará todo o texto no documento. O barra de status também exibe uma contagem de palavras do texto selecionado.
Use a função CONT.SE para contar quantas vezes um determinado valor aparece em um intervalo de células.
Para colunas de caracteres, MAX localiza o valor mais alto na sequência de agrupamento. MAX é uma função determinística quando usada sem as cláusulas OVER e ORDER BY.
Para isso, podemos utilizar a função MAX, conforme a query abaixo:
SELECT MAX(preco) as MAIOR_PRECO FROM produto.
SELECT COUNT(id) as TOTAL FROM produto.
SELECT AVG(preco) as PRECO_MEDIO FROM produto.
Como usar o YouTube em segundo plano no Android?
Como se edita um vídeo no celular?
O que é o nônio de paquímetro?
Quanto tempo demora para jogar Monopoly?
Quem tem direito ao PPP para aposentadoria?
Como usar Internet Download Manager no Opera?
Quais as funções do Google Assistente?
Qual a idade mínima para entrar na Hotmart?
Como ver meu site no Google Analytics?
Qual a diferença entre o acento agudo e circunflexo?