Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”. Nos seis planetas conhece o único habitante de cada um: o Rei, o Homem Vaidoso, o Homem de Negócios, o Geógrafo, o Bêbado e o Acendedor de Lampião.
Ele encontra um príncipe loirinho no meio do Deserto do Saara, depois que seu avião tem um piripaque e é obrigado a pousar. ... Enquanto o piloto tenta arrumar seu avião, o Principezinho narra suas aventuras por outros planetas até chegar ao planeta Terra. No nosso mundo, ele só conhece uma raposa muito sabida.
O enredo do livro é bem simples, o Pequeno Príncipe, o personagem principal, vivia sozinho em um pequeno planeta onde existiam apenas três vulcões, dois ativos e um extinto. Nesse planeta também havia uma flor, uma rosa de grande beleza e grande orgulho.
Ele morava em um asteroide chamado B-612. Lá, a maior preocupação do Pequeno Príncipe eram os baobás – grandes árvores que poderiam destruir o asteroide.
Antoine de Saint-Exupéry
The Little Prince/Autores
No fim do livro, o Pequeno Príncipe (ou Le Petit Prince), deve voltar para o seu planeta. Ele entende melhor sua relação com a rosa e quer voltar para seu planeta, cuidar de seus três vulcões e brotos de baobás. Embora a despedida seja triste e trágica, o narrador consegue consertar sua aeronave e poderá voltar a voar.
Ao chegar à Terra, o Pequeno Príncipe percebeu que este planeta não era nada como os outros. Era um planeta muito maior e nele existiam muitos reis, bêbados, empresários, geógrafos, vaidosos e acendedores de lampiões. Porém, ele não viu ninguém e seu primeiro contato foi com uma serpente.
Verificado por especialistas Sendo assim a resposta é: Para curar a sua tristeza e solidão!
As chances de você conhecer a história de O Pequeno Príncipe são muito grandes. O livro escrito pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry foi publicado em 1943 e já vendeu mais de 200 milhões de cópias no mundo todo, tornando-se uma das obras mais famosas da história.
2. Saint-Exupéry também fez as ilustrações de O Pequeno Príncipe Foi o próprio Saint-Exupéry quem pintou as ilustrações da história, feitas em aquarela. Ele não se considerava um “artista”, e inclusive desistiu dos estudos em arquitetura na juventude, mas sempre desenhava pessoas em pedaços de papel.
O Pequeno Príncipe é uma obra profundamente filosófica Apesar de ter muitas características que podem classificar o livro como Literatura Infantil (a linguagem, os textos curtos, as ilustrações ao longo da história), O Pequeno Príncipe pode ser considerado um exemplar da literatura filosófica.
3. O Pequeno Príncipe foi escrito nos Estados Unidos Saint-Exupéry foi piloto da Força Aérea Francesa durante a Segunda Guerra Mundial até o armistício entre a França e a Alemanha em 1940, que resultou na desmobilização das forças francesas.
Onde ocorre o processo de replicação transcrição e tradução?
Como ocorre o processo de geração e transmissão da energia elétrica?
O que é e para que serve o craqueamento catalítico do petróleo?
Quais as diferentes formas de reprodução das bactérias?
Como se escreve com a letra P?
Quem escreveu a cinco passos de você?
Qual é o certo Auto-ajuda ou autoajuda?
Como tomar ácido fólico em gotas na gravidez?
Como tomar Omeprazol para quem está tomando antibiótico forte?
Como fazer para emagrecer com tamarindo?
Quem fez bariátrica pode tomar Omeprazol?
Como usar então no início de frase?
Como usar pó de guaraná para estudar?
Quem é o autor da arte da guerra?