Ele também explica que o sofrimento fetal ocorre, geralmente, no final da gravidez, mas pode haver casos no segundo trimestre. Outra doença que também pode levar ao sofrimento fetal é a covid-19. Segundo o especialista, uma mãe com um quadro de insuficiência respiratória pode passar menos oxigênio para o bebê.
Já as fezes, chamadas de mecônio, nem sempre são um bom sinal. Leia também:8 coisas incríveis que o bebê sente dentro da barrigaDiminuição do líquido amniótico: causas e tratamentoMinha bolsa estourou, e agora?
A eliminação das primeiras fezes é um bom indicativo de que o intestino do bebê funciona corretamente, no entanto quando o bebê nasce após 40 semanas de gestação, há grande risco de aspiração do mecônio, o que pode levar a graves problemas. O mecônio é eliminado nas primeiras 24 horas após o nascimento devido ao estímulo da primeira amamentação.
O mecônio é eliminado nas primeiras 24 horas após o nascimento devido ao estímulo da primeira amamentação. Após 3 a 4 dias, pode-se notar uma mudança na cor e consistência das fezes, o que indica que o intestino consegue desempenhar corretamente sua função.
Ele diz ainda que a presença de mecônio no parto não impede que o bebê nasça de forma natural. "Desde que não haja sofrimento fetal, o parto normal pode ser realizado sem riscos. Já a cesárea só será indicada se houver risco de vida para o bebê", finaliza.
Quantas sessões são necessárias fotodepilação?
Como calcular macarrão cozido?
É permitido casamento entre tio com sobrinha?
Como saber a identificação do agente autuador?
Qual o colar mais famoso do mundo?
Como melhorar a dor miofascial?
Quais os cuidados pós Microagulhamento?
Quais as fases do desenvolvimento de um feto?
Como desativar a tecla Delete do notebook?
Quantos de limite tem o cartão Inter?
Como pedir o imóvel por falta de pagamento?
Quanto que é a entrada do Sesc?
Qual exercício na academia perde barriga?
Qual é a importância do clima para a humanidade?
Como se escreve eu sou do Brasil?