No sistema binomial devem ser observadas algumas regras de nomenclatura: O nome científico de uma espécie deve ser escrito em latim e deve estar destacado no texto (em Itálico ou sublinado) como já vimos.
O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
O latim foi escolhido como língua base da nomenclatura essencialmente por duas razões: primeiro, porque se trata de uma língua morta, logo é uma língua que não evolui e o significado das palavras não se altera; segundo, porque já existem muitos taxa com nomes em latim, dado que desde a Idade Média que se atribui nomes ...
Em nomenclatura científica, os nomes de espécies são escritos em itálico. O nome do gênero tem sempre a inicial maiúscula e é escrito primeiro; o epíteto específico segue o nome do gênero e é sempre escrito todo em minúsculas.
O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
31 curiosidades que você vai gostar
Exemplos de nomes científicos de animais e plantas:Aptenodytes forsteri.Panthera onca.Ramphastus tucanus.Bambusa vulgaris.Theobroma cacao.Capsicum annuum.
Regras para a escrita dos nomes das espécies
- Todos os nomes científicos devem ser escritos em latim ou latinizados. - Todo nome científico de espécie é composto por dois nomes (daí o nome: nomenclatura binomial). O primeiro nome deve ter sua inicial maiúscula e diz respeito ao gênero.
O nome científico de animais é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero, seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Significado de Classe
substantivo feminino Cada um dos grupos ou divisões de uma série ou conjunto; categoria, ordem, seção.
Portanto, se você inserir nomes científicos na sua fala em português brasileiro, recomenda-se que a pronúncia siga os parâmetros apresentados a seguir:Vogais.A – como em casa. ... E – como em pedra ou Pedro. ... I – como em livro. ... O – como em poço ou posso. ... U – como em cru. ... Y – da mesma forma que I. ... AE – da mesma forma que E.
O objetivo do nome científico é tornar – se universal. Por exemplo, a espécie Biomphalaria glabrata , representa o molusco gastrópode, vetor da esquistossomose,conhecido por esta denominação em qualquer comunidade científica no mundo.
- A primeira letra da primeira palavra do nome científico deve estar em maiúsculo. As demais, em minúsculo, assim como o epíteto específico; - O nome científico deve ser escrito em itálico.
Segundo a regra de nomenclatura científica dos seres vivos, cada espécie deve ser composta por dois nomes em latim, sendo o primeiro em maiúscula, referente ao gênero, e o segundo em minúscula, referente ao epíteto específico. Por norma, o nome do gênero e da espécie devem ser escritos em itálico ou sublinhados.
As plantas e os animais são conhecidos por seu nome científico, botânico ou técnico utilizado em trabalhos científicos e por estudiosos ou técnicos. Esta designação é universal. Já o nome comum, vulgar ou popular é aquele que, por tradição, as pessoas utilizam - variando de acordo com a cultura local.
Os nomes científicos são exclusivos, não existindo dois ou mais nomes científicos válidos para um mesmo ser vivo. Sendo assim, não há confusão entre os pesquisadores, pois não ocorrem variações como as que acontecem com o nome popular.
O ser humano é Homo sapiens dentro da Taxonomia. A taxonomia científica tem caráter universal, e ajuda os cientistas em todos os países a organizar o estudo dos seres vivos. Com esta sistemática é possível estabelecer as relações evolutivas entre eles. E, a nomenclatura, em latim, evita erros de denominação.
- A primeira letra do nome científico deve ser apresentada em maiúsculo e a primeira letra do epíteto específico, em minúsculo; - A partir da segunda vez que se escreve o nome de determinada espécie, o Gênero pode se apresentar abreviado. Ex: Cachorro - Canis familiaris - C.
O naturalista sueco Carl von Linnée (1707-1778), mais conhecido como Lineu, definiu como critério de classificação as características estruturais e anatômicas. Lineu era criacionista e acreditava que o número de espécies era fixo e imutável, tendo sido definidas por Deus no momento da criação.
Um segundo desenvolvimento de Carl Lineu foi a ordenação da natureza, ou seja, além do nome das espécies, ele as agrupou em um sistema hierárquico de classificação, incluindo, em ordem decrescente, Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie.
Como imprimir usando o Google Cloud Print?
Como fazer Auto-hipnose para estudar?
Quando começaram os Jogos indígenas?
Como ligar o som da TV no home theater Philco?
Como conseguir autorização do Ibama para criar tartarugas?
Como funciona o jogo dos 7 erros?
Como instalar o Docker no CentOS 7?
O que é uma resenha informativa?
Como fazer uma ata manuscrita?
Porque privatizar os Correios é ruim?
Como diminuir o gráfico do Dark Souls 1?
Quantos anos o Brasil viveu na monarquia?
Como testar botões laterais do mouse?
Quanto tempo durou a monarquia romana?