Tão curiosa quanto essa habilidade é a utilidade que ela tem – e que vai muito além de se camuflar nos ambientes selvagens. A principal utilidade da mudança de cores é para se destacar, em vez de se esconder. Os camaleões mudam de cor para atrair fêmeas e para sinalizar a adversários que estão “prontos para a briga”.
Quando o animal está tranquilo, esses cristais refletem a cor azul – que se mistura ao amarelo do pigmento, gerando o verde. Porém, se o camaleão aumenta o espaçamento entre os cristais, eles passam a refletir luz de outras cores – mudando a cor do animal para que ele atraia fêmeas, por exemplo.
Diferentes espécies de camaleão são capazes de variar a sua coloração e padrão por meio de combinações de rosa, azul, vermelho, laranja, verde, preto, marrom, azul claro, amarelo, turquesa e púrpura.
O camaleão tem a capacidade de alterar o pigmento da sua pele, de acordo com a luz e as cores do seu ambiente. Além disso, também o faz devido a outros fatores físicos internos. Ele pode, se quiser, apresentar “estampas” muito impressionantes ou ficar praticamente invisível.
As cores habituais do camaleão são verde, amarelo e marrom-escuro. Muitas pessoas pensam que o camaleão muda de cor para se camuflar, mas isso não é verdade.
Como usar a numeração no Word?
O que se tempera com noz-moscada?
Como antecipar Internet da Vivo?
Como pegar o namorado no dia da mentira?
Pode usar nistatina na língua?
Quem tem direito ao kit higiene PBH?
Quem tem direito ao kit higiene?
Como soltar o drone no Free Fire?
Como usar mule de bico quadrado?
Como pegar o link do perfil do Facebook pelo celular?
Como tirar extrato para Imposto de Renda Banco Itaú?
Para que serve a Nistatina líquida?
Qual a diferença de controle de caixa e de fluxo de caixa?
Como ver o licenciamento de 2021?
Como baixar o CRLV Digital SP?