Caso você possa estudar quatro horas, com qualidade, estude. Se você tem dez horas livres por dia, mas seu limite físico se esgota com seis ou mais horas, respeite isso, pelo menos até um dia conseguir alcançar mais horas. Não adianta estudar só trinta minutos por dia com qualidade, nem dez horas ruins.
Eis que você se depara com um post do Concursos no Brasil, sobre aquele concurso perfeito, que te faz até mesmo sonhar como seria sua vida no futuro depois de aprovado. Lendo mais sobre o assunto, você descobre que tem pouco tempo para poder se preparar para o concurso. A inscrição está terminando e a data da prova já é logo ali! E agora?
Por isso, é preciso ter bom senso sobre a dificuldade do concurso. De acordo com o professor, para fazer essa análise é preciso observar vários fatores: “base educacional, foco, tempo de estudo, conhecimento sobre as questões da banca organizadora. As reais chances estão ligadas ao grau de preparo do candidato”.
Para identificar as disciplinas mais importantes e manter o foco nelas é bastante simples: leia o edital e saiba um pouco mais sobre a banca organizadora. Dessa maneira, você vai descobrir se uma disciplina possui mais questões ou mesmo um peso maior no concurso.
A seguir, você precisa avaliar suas chances reais de passar. Por exemplo, se o concurso exige um preparo físico muito bom e você está bastante enferrujado e sem tempo de praticar exercícios, suas chances de passar serão reduzidas. Por isso, é preciso ter bom senso sobre a dificuldade do concurso.
Qual o valor do programa mais social?
O que pode substituir bem como?
Porque as pessoas não gostam de ouvir a própria voz?
O que fazer quando a Microsoft Store não baixa?
Qual deve ser o tamanho da fonte de um título?
Quais os alimentos que entopem as veias do coração?
Qual a faca certa para cortar carne?
Quais são as três leis de Kepler?
Qual é a melhor temporada de Jojo?
O que fazer para interagir com as pessoas?
Quantos anos Madara tinha na 4 guerra ninja?
Tem que saber química para fazer Medicina?