– É possível conquistar flexibilidade depois dos 40? ... Na verdade, a flexibilidade não envolve só a questão de abertura, ponte, etc. Ela é importante no seu dia a dia. A questão da idade pode sim dificultar, mas não é impeditivo.
Agora vamos fazer exercícios para melhorar a flexibilidade das pernas. Um dos mais adequados consiste em ficar de pé com as pernas juntas e, devagar, ir baixando o tronco até o solo. Sentirá pressão na parte posterior da coxa e deverá aguentar 10 segundos; descanse e volte a fazer outra série de mais 10 segundos.
Se você tem pouca flexibilidade nos braços e nas pernas, realize exercícios para essas regiões em particular. Uma rotina integral pode lhe ajudar, sem dúvida. No entanto, foque no lugar pontual em que dói mais ou que já tenha apresentado um episódio de falta de mobilidade.
O exercício é parecido com os afundos, mas ao esticar a perna de trás, você também fortalece os músculos isquiotibiais e os quadríceps. Comece apoiando um joelho no chão. Coloque um pé na frente do corpo, de modo que o joelho fique em um ângulo reto. Vá o mais longe que conseguir, sentindo o alongamento no quadril oposto.
Isso não apenas lhe dará flexibilidade, como também energia. Faça devagar, porque o corpo passou a noite inteira deitado. Se você tem pouca flexibilidade nos braços e nas pernas, realize exercícios para essas regiões em particular. Uma rotina integral pode lhe ajudar, sem dúvida.
Como expressar sentimentos e emoções?
Como funciona o sistema semipresidencialista?
Quem não pode fazer micropigmentação?
Como a educação alimentar influência na aprendizagem?
Como trabalhar a felicidade na educação infantil?
Como trabalhar a disciplina pesquisa e autoria?
Como escrever para uma pessoa surda?
Onde posso trabalhar com marketing digital?
Qual é o sistema de governo da Inglaterra?
Como um vestígio pode contar histórias?
O que é trabalhar com pronta entrega?
Como é a graduação da capoeira regional?
Quantos abdominais é necessário fazer por dia?