Apesar de ser possível conviver com uma hérnia durante anos, sem qualquer complicação, não podemos prever o momento exato de uma complicação. O encarceramento que precede à estrangulação, uma complicação mais grave de uma hérnia inguinal, pois pode causar a morte do paciente em decorrência de infecção generalizada.
Evitar levantar objetos pesados; Dieta rica em fibras, para evitar a obstipação; Evitar o tabaco – o tabagismo provoca tosse crónica que favorece o aparecimento de hérnias; Evitar as fundas e cintas – não evitam nem tratam as hérnias e tornam a correção cirúrgica mais difícil.
O uso de cinta ou suspensório escrotal pode trazer algum conforto. Deves ficar atento caso a hérnia saia fora e fique trancada, podendo corresponder a encarceramento ou estrangulamento. Nesse caso pode haver necessidade de cirurgia de urgência, com aumento de risco devido a cirrose.
Atualmente não há nenhuma maneira de reparar uma hérnia inguinal sem cirurgia. As hérnias ocorrem pela persistência de uma abertura de uma estrutura qualquer do corpo, que deveria ter se fechado naturalmente, ou quando uma estrutura se "gasta" com o tempo.
Causas e tratamentos da hérnia inguinal
O tratamento indicado para solucionar o problema é a realização de uma cirurgia para repor o dano no tecido. Antes, podem ser ministrados alguns medicamentos para evitar a dor ou incômodo, mas somente a cirurgia é capaz de apresentar uma solução definitiva.
21 curiosidades que você vai gostar
A cirurgia para hérnia inguinal, também conhecida como hernioplastia inguinal, é a melhor forma de tratamento, sendo indicada especialmente quando existem sintomas. A cirurgia é realizada sob anestesia raquidiana e dura cerca de 2 horas.
Sendo a hérnia caracterizada por um orifício na parede abdominal, originado por um enfraquecimento da região, não existe a possibilidade de a condição sumir sozinha. Logo, a resposta para o questionamento “a hérnia pode desaparecer?” é não.
Os principais são:Acupuntura: ajuda a eliminar a dor utilizando pequenas agulhas que são introduzidas em pontos de pressão para provocar uma ação analgésica;Pilates: exercícios para a postura e alongamento realizados no Pilates podem ajudar a estabilizar a hérnia de disco e diminuir a dor.
Na cirurgia por via anterior, também chamado de correção de hérnia aberta, o cirurgião faz uma incisão na virilha e empurra a saliência para dentro do abdômen e reforça a região utilizando uma tela sintética (tela de Marlex).
A hérnia escrotal acontece por causa do enfraquecimento dos músculos do canal inguinal fazendo com que partes do intestino ou demais conteúdo do abdome se desloquem através deste canal para o escroto.
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Uma boa maneira de evitar hérnia inguinal consiste em praticar exercícios físicos, no mínimo, três vezes por semana. Isso porque esse hábito ajuda a manter os músculos abdominais fortalecidos, o que diminui significativamente o risco de hérnia na virilha.
Uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou relaxantes musculares, como Aspirina, Paracetamol e Cizax, por exemplo, que devem ser recomendados pelo médico e utilizados de acordo com a orientação recebida.
Qual o perigo de uma hérnia? O problema mais comum gerado é o estufamento da região em que há hérnia, que gera dor. "Porém, o mais grave é o encarceramento das alças do intestino. Basicamente, um pedaço do órgão entre na hérnia e não consegue voltar sozinho de jeito algum.
✴ Das hérnias que ocorrem na virilha (inguinais) as hérnias femorais são aquelas associadas a maior risco de complicações.
O médico pode recomendar o uso de anestesia geral para realizar uma cirurgia tradicional, na qual o profissional abre a cavidade abdominal e "conserta" a hérnia. Outra opção pode ser a laparoscopia, procedimento no qual ferramentas de fibra ótica são inseridas na cavidade abdominal com câmeras para resolver o problema.
Os sintomas de uma hérnia inguinal estrangulada são a dor intensa, vermelhidão e sensibilidade na região da hérnia. Outros sintomas associados podem ser náuseas, vômitos, febre e uma sensação geral de mal estar. No caso desses sintomas, é importante o paciente consultar o médico imediatamente.
Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.
A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.
Colocar compressas quentes ou uma bolsa de água quente na região com dor por pelo menos 20 minutos ajuda a aliviar bastante o processo de dor. A fisioterapia também possui técnicas que ajudam nesse processo, como a utilização de infravermelho e ondas curtas, que ajudam a reduzir o processo inflamatório local.
A hérnia abdominal é causada por uma fraqueza na musculatura do abdômen, que resulta em um orifício pelo qual o conteúdo interno da cavidade abdominal extravasa. Dessa forma, a única opção de tratamento — e cura — é quando essa abertura é fechada, o que só ocorre por meio do tratamento cirúrgico.
Normalmente, as pessoas referem-se à hérnia toda vez que sentem dor no baixo abdômen após levantarem algum peso. Na maioria dos casos, porém, não se trata de hérnia já que sua principal característica é a ocorrência de inchaço. Se perceber inchaço no abdômen, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica.
Se a região da hérnia inchar, mudar de uma hora para a outra ou houver dor intensa, procure imediatamente o pronto-socorro. Se o fluxo de sangue for interrompido, o médico primeiro tentará empurrar a hérnia para dentro e, caso necessário, fará a cirurgia.
Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda. Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Não há restrição alimentar para pacientes com hérnia. Normalmente o que deve ser evitado é esforço físico pesado.
Voce deve alterar o codigo do iphone?
Reator em batelada sequencial?
Pode dar duas vacinas juntas no cachorro?
Quais alimentos que aumenta o metabolismo?
O que causa problema na vista?
Como amolecer verniz de madeira endurecido?
Qual é a responsabilidade pela hereditariedade?
Onde ver o pôr do sol em Belo Horizonte?
Quais os protozoários flagelados?
Qual a árvore que consome mais água?
Quais exemplos de trabalhos acadêmicos podem ser considerados como monografias?
Pode colocar embalagem de alumínio no forno?
Quanto vai ser o Auxílio Brasil em janeiro de 2022?