A cor do cabelo pode variar de acordo com o local do corpo. Os cílios, por exemplo, são mais escuros, pois contêm altos níveis de eumelaninas. Outros aspectos que podem influenciar na diferenciação de tons são os hormônios.
Procurar um cabeleireiro especialista em coloração é a melhor forma de mudar a cor do cabelo com segurança. Esse profissional tem experiência em transformações desse tipo, então vai poder fazer um diagnóstico capilar completo antes da mudança para te permitir tratar os fios com antecedência até o dia da coloração.
Deixe as raízes crescerem por 3 a 5 cm.
O primeiro Passo para voltar à cor natural é simples: deixe o cabelo crescer. Espere dois a quatro meses para dar a ele tempo de crescer 3 a 5 cm (se você tiver paciência, deixe-o crescer ainda mais). Para começar, é preciso ter uma base de cabelo natural em suas raízes.
A cor dos cabelos é determinada por fatores genéticos e a proteína responsável por sua pigmentação é a melanina. Dependendo do tipo e da quantidade de melanina encontrada nos fios, pode-se definir a cor natural dos cabelos. Cabelos pretos e castanhos contêm eumelanina, um pigmento escuro.
Isso tudo acontece porque os raios de sol queimam a melanina, que é a responsável pela tonalidade dos fios. Como o cabelo é composto de células "mortas", que não se regeneram após serem retiradas ou cortadas, os fios ficam permanentemente com a cor mais clara.
34 curiosidades que você vai gostar
Mais do que mudar nosso visual, a melanina protege nossas células da radiação solar. A questão é que a melanina só consegue nos proteger até certo ponto. Se você abusar da exposição ao sol, a melanina do seu cabelo não aguenta começa a se quebrar. Com isso, os fios com menor quantidade de melanina podem parecer loiros.
Por que acontece? Um cabelo desbotado é sinal de oxidação dos fios de fora para dentro, ou seja, o fio vai perdendo a pigmentação e deixando a cor mais alaranjada, se aproximando da cor de “ferrugem”.
Na idade adulta, eles voltam a ficar menos volumosos e iniciam um novo processo de afinamento entre os 50 e 55 anos. Por fim, o crescimento começa a ser reduzido por volta dos 60 anos de idade e o cabelo retorna à sua origem, tornando-se cada vez mais ralo e sem volume", explicou.
Níveis hormonais desiquilibrados são uma das principais causas de variação de textura dos cabelos. As variações a nível hormonal que acontecem no corpo da mulher são um dos principais motivos pelos quais os seus fios apresentam diversas texturas, sendo a gravidez um excelente exemplo disso.
Tem como recuperar chamada de vídeo?
O que dar de presente criativo?
Como inserir o código de 6 dígitos do WhatsApp?
Como cancelar protocolo Redesim?
O que fazer quando o couro da bota está descascando?
Como restaurar uma bicicleta enferrujada?
Como funciona o resgate parcial do Ourocap?
Como incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho?
Qual o tratamento para aneurisma do septo interatrial?
Como visualizar números apagados do extrato?
Como criar um link para imagem no Excel?
Como funcionava o telefone fixo antigamente?
O que precisa para tomar soro na veia?
Qual DST é provocada pelo HPV?