Posso continuar dirigindo com a luz de injeção acesa? Diferente da luz de temperatura, luz do óleo, ou mesmo luz da bateria, indicadores de problemas que devem ser resolvidos de imediato, a luz de injeção admite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema.
Problemas comuns na injeção eletrônica
As hipóteses podem ser variadas, mas, basicamente, a luz da injeção acesa ocorre porque existe algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. ... Os problemas mais comuns da luz de injeção acesa, diagnosticados pelo scanner são: eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela ou até combustível adulterado.
Nem sempre é fácil identificar problemas com o funcionamento da injeção eletrônica. Em muitos casos, o carro continua operando de maneira praticamente normal. O principal sinal de alerta é a luz de injeção eletrônica acesa no painel do veículo.
Apagar luz da injeção eletrônica manualmente Para fazer isso é só colocar a chave na ignição, virar ela por cerca de 1s (um segundo) e logo em seguida desligar por 1s (um segundo) também. Faça essa operação três vezes e depois ligue o carro normalmente.
A luz da injeção geralmente possui o formato de um motor e pode ser amarela ou vermelha, dependendo do modelo do carro. Ao dar partida, ela se acende assim como as outras luzes do painel, mas deve apagar após alguns segundos. Se isso não acontecer, desligue o carro e ligue-o novamente.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.
Quando há problema no sistema de injeção eletrônica nas motos, é comum a luz de alerta dessa tecnologia no painel de instrumentos ficar acesa de forma permanente. Dessa maneira, o piloto saberá que há algum defeito no sistema.
Quando a luz da injeção acende, é indicado levar a moto até um mecânico especializado, para que ele realize um diagnóstico completo e indique em qual elemento do sistema de alimentação está o problema.
Injeção eletrônica é o sistema que comanda a alimentação do combustível e gerencia o motor do seu carro. Ou seja, é o sistema de injeção eletrônica que vai ...
O módulo de injeção garante o bom funcionamento do sistema de injeção eletrônica do veículo. (Foto: Mill Lane Garage) As curvas de calibração do combustível no módulo de injeção são baseadas em testes usando um motor novo.
Na verdade, essa menor emissão de poluentes foi o verdadeiro motivo da criação da injeção eletrônica. Antes dela os motores eram carburados. Você já deve ter visto um motor antigo, certo?
A injeção eletrônica também é responsável por uma menor emissão de gases poluentes no ar e é graças a ela que, atualmente, os veículos consomem menos combustível, pois são mais “inteligentes”. Na verdade, essa menor emissão de poluentes foi o verdadeiro motivo da criação da injeção eletrônica. Antes dela os motores eram carburados.
Como configurar dois projetores?
Como usar papel alumínio para mechas?
Como é aplicado o empreendedorismo?
Como usar processador do liquidificador?
Como tratar candidíase com própolis?
Como a empresa tem acesso a CTPS Digital?
Como usar o pulverizador para pintura?
Para que serve o primer no rosto?
Como exportar sapatos do Brasil?
Como agir em caso de suspeita de fratura na coluna vertebral?
Como comparar nomes em duas planilhas no Excel?
Como doméstica saca FGTS e Seguro-desemprego?
Como procurar arquivo no Google?
Como resolver compra indevida no cartão de crédito?