Encontrar verme nas fezes do cachorro não é algo incomum, mas não deve ser encarado como normal. A presença de parasitas, indica uma doença em progresso que pode gerar diversos desdobramentos perigosos para o seu pet. Os parasitas intestinais podem afetar tanto cães filhotes quanto os adultos.
Também conhecida como “verme branco achatado” nas fezes do cachorro, a tênia tem um corpo achatado e segmentado. Dependendo das espécies, as dimensões podem variar de cm de comprimento.
Toxocaríase (Toxocara canis) Os ovos desses vermes de formato chato são eliminados nas fezes do animal hospedeiro. Quando ingeridos por um cão saudável, viram larvas no intestino dele e podem atingir a corrente sanguínea.
Em caso de verme nas fezes é necessário tomar medicamentos vermífugos específicos para matar o parasita, que pode ser, provavelmente, um oxiúrus ou uma tênia (solitária). Depois de morto, o verme normalmente é eliminado juntamente com as fezes.
É importante entender que o vermífugo não cria uma imunidade no pet, permitindo que ele fique desprotegido por algum tempo.
Vermes podem ser transmitidas a partir de uma mãe infectada para seus filhotes ainda não nascidos por meio da placenta. Um cão infectado também pode transmitir vermes para seus filhotes durante os primeiros dias. Isso significa que filhotes que estão amamentando correm risco constante de ser expostos a esses parasitas.
Entre os tipos de vermes em cachorros, destacam-se os que infectam o sistema digestivo. São muito comuns, ou seja, afetam uma alta porcentagem de cachorros e, além disso, algumas espécies também podem parasitar os seres humanos. Destacam-se os seguintes tipos: Vermes chatos ou cestodos: o mais conhecido deste grupo é a tênia.
Assim, sempre observe o seu cão para que você possa rapidamente identificar os sintomas de vermes de cães e obter tratamento para o seu cachorro. Tênias são transmitidas através de pulgas. Seu cão pode ser suscetível a tênia se ele for um cão de caça e tenha ingerido um animal que tem vermes.
Levar uma amostra das fezes ao veterinário é muito mais eficaz do que tentar descrever a aparência dos vermes a ele, uma vez que, ao olho nu, a maioria dos vermes é igual. Identifique sinais gastrointestinais. Ainda que os ciclos de vida variem, todos os vermes em algum ponto viajam pelos intestinos.
O cão não demonstrará sintomas se forem poucos os vermes no intestino. Por outro lado, parasitoses intestinais graves podem irritar o tecido do intestino, causando tontura, diarreia (algumas vezes com muco e/ou sangue), perda de apetite e de peso. Pegue uma amostra de fezes.
Como instalar webcam c3tech passo a passo?
O que fazer para trabalhar com filho pequeno?
Como fazer para ter mais disciplina?
O que desenhar quando estiver sem criatividade?
Quais são as flores da estação outono?
Quantas pessoas podem administrar uma conta no Instagram?
O que faz um operador de agendamento?
Como se estabelece a ordem de pagamento dos precatórios?
O que faz um profissional de PNL?
Quanto que é para fazer um cabelo blindado?
Como usar duas contas do iFood no celular?
Quando não se tem companheirismo?
O que é curiosidade para aprender?
Como ficam os órgãos após a retirada do útero?
O que a OMS fala sobre saúde mental?