Resposta: O cabelo tem naturalmente uma elasticidade saudável: Você puxa um fio molhado (úmido) e ele estica um tanto e depois de soltar ele volta ao normal. Dependendo do quanto estragado o cabelo estiver, você puxa o fio e ele não volta, fica enrugadinho.
Quando o cabelo está ressecado, suas escamas abrem-se e, dessa forma, ele fica áspero e sem brilho. O caso é pior quando se trata de cabelos emborrachados ou elásticos, uma vez que a própria estrutura do fio é alterada.
Sabemos que quando pintamos ou alisamos o cabelo é necessário fazer a manutenção a fim de manter o efeito. Mas se você está querendo que seus cabelos recuperem sua estrutura e voltem a ter vida e brilho, é importante interromper a utilização de químicas, ao menos por um tempo.
A elasticidade capilar é causada pela perda de massa do cabelo. Essa perda de massa ocorre principalmente quando submetemos o cabelo a uma série de tratamentos químicos diversos, como a coloração ou tratamentos de alisamento.
Dessa forma, os fios tornam-se mais ralos, finos e, consequentemente, quebradiços. Para testar a elasticidade da sua fibra capilar, puxe uma mecha de seus cabelos quando eles estiverem molhados.
Como se escreve oitocentos reais?
Qual a importância do ar puro para o ser humano?
É possível perder peso caminhando?
Quantos que dá menos com menos?
Quanto custa para colocar um dente?
Qual o resultado da mistura de todas as cores?
Quando a engrenagem foi inventada?
Quais são as três dimensões da arte?
Qual a relação entre alimentação e sustentabilidade?
Qual é a função da locução adjetiva?
Quanto tempo guardar carne congelada?
Onde consertar a maquininha do PagSeguro?
Quanto ganha um motorista de Uber 2020?
É proibido beber na rua em Curitiba?
Com quantos anos começa a puberdade masculina?