Resposta: O cabelo tem naturalmente uma elasticidade saudável: Você puxa um fio molhado (úmido) e ele estica um tanto e depois de soltar ele volta ao normal. Dependendo do quanto estragado o cabelo estiver, você puxa o fio e ele não volta, fica enrugadinho.
Quando o cabelo está ressecado, suas escamas abrem-se e, dessa forma, ele fica áspero e sem brilho. O caso é pior quando se trata de cabelos emborrachados ou elásticos, uma vez que a própria estrutura do fio é alterada.
Sabemos que quando pintamos ou alisamos o cabelo é necessário fazer a manutenção a fim de manter o efeito. Mas se você está querendo que seus cabelos recuperem sua estrutura e voltem a ter vida e brilho, é importante interromper a utilização de químicas, ao menos por um tempo.
A elasticidade capilar é causada pela perda de massa do cabelo. Essa perda de massa ocorre principalmente quando submetemos o cabelo a uma série de tratamentos químicos diversos, como a coloração ou tratamentos de alisamento.
Dessa forma, os fios tornam-se mais ralos, finos e, consequentemente, quebradiços. Para testar a elasticidade da sua fibra capilar, puxe uma mecha de seus cabelos quando eles estiverem molhados.
Como arrumar sumário automático no Word?
Como mandar um e-mail formal informando algo?
Como funciona o financiamento pela tabela SAC?
Quanto custa abrir uma lavanderia Self-service?
Quem tem mais chakra Naruto ou Sasuke?
Porque o meu PC tá fazendo o estabilizador estalar?
Quais as principais consequências da desnaturação proteica?
Quanto tempo dura o relaxamento no cabelo?
O que fazer quando o cachorro fica como se estivesse engasgado?
O que é dilatação superficial exemplos?
Quando queima LED da TV o que acontece?
Pode cortar a luz com uma conta atrasada?