Muita atenção aos espasmos musculares nos primeiros meses de vida do seu filho. Eles podem indicar um problema grave que precisa de tratamento. Preste muita atenção ao comportamento de seu bebê. Se notar movimentos repetitivos de flexão ou extensão do corpo, causados por espasmos musculares, procure o pediatra.
Espasmos infantis são convulsões caracterizadas por flexão súbita dos membros superiores, seguida de flexão do tronco, extensão dos membros inferiores e hipsarritmia ao eletroencefalograma (EEG). O tratamento consiste em hormônio adrenocorticotrófico ou, às vezes, vigabratina.
Espasmos epiléticos, também chamados de espasmos infantis, síndrome de West ou ataques de Salaam, são ataques epiléticos raros que podem ocorrer em crianças pe- quenas com síndrome de Down. Eles também acontecem em crianças sem a síndro- me, em menos de um caso para cada 2.000 indivíduos.
O reflexo de moro é bem característico nos bebês e pode ocorrer até os 6 meses. Não chega a durar o tempo de uma crise epiléptica, são apenas espasmos devido ao espaço amplo sem limitação do corpinho do bebê.
Distúrbios neurológicos: 5 sintomas para prestar atenção
A presença dos espasmos em geral é a primeira manifestação, geralmente com movimentos súbitos dos membros superiores em flexão ou extensão, assemelhando-se a “sustos”, porém em um curto espaço de tempo evoluem de forma repetitiva, em grupos (chamados de salvas) e sem necessariamente um fator desencadeante.
Sintomas de epilepsia generalizada
Espasmo é a contracção muscular involuntária, súbita, anormal e geralmente acompanhado de uma dor localizada e enrijecimento prolongado do músculo (espasmo tônico) ou uma série de contrações muscular involuntárias alternando com relaxamento (espasmo clônico).
A forma mais simples de testar o reflexo de Moro consiste em segurar o bebê com as duas mãos, colocando uma mão nas costas e outra apoiando o pescoço e a cabeça.
Normalmente, os espasmos infantis ocorrem em crianças com distúrbios cerebrais graves e alterações de desenvolvimento que muitas vezes já foram reconhecidos; complexo de esclerose tuberosa é uma causa comum.
Muita atenção aos espasmos musculares nos primeiros meses de vida do seu filho. Eles podem indicar um problema grave que precisa de tratamento. Preste muita atenção ao comportamento de seu bebê.
No decorrer do crescimento, com 4 ou 5 meses de vida, começou a ter espasmos”, lembra o pai, o analista de sistemas Marcelo Nazário, 42 anos. “A gente associava aquilo com cólica, achávamos que era normal.
Quando os Fóruns voltam a funcionar em SP em 2022?
Qual a diferença do Polo Sul e norte?
Quem são os engenheiros do futuro?
Quem pode representar a União?
Quanto custa para reconhecer firma de um contrato de compra e venda?
Qual dos quatro modos de conversão do conhecimento é o que mais acontece nas organizações?
O que significa sonhar com dinossauro gigante?
Qual o melhor GLP ou gás natural?
Qual vacina protege contra cinomose?
Como transformar uma frase em discurso indireto inglês?