Os 1ºs 15 dias de licença médica correm por conta do empregador, não há neste caso encaminhamento ao INSS. Não há condição de descontar o atestado de sua licença maternidade.
Um atestado médico é necessário para isso. Em casos excepcionais, de risco de vida para a mãe ou bebê, com atestado médico, a gestante pode ampliar a licença maternidade por 15 dias. Após esse período, a licença precisa ser renovada.
A ampliação de repouso tem duração de 15 dias a partir do fim da licença-maternidade. Ela é solicitada mediante apresentação do atestado médico, que comprove a situação de saúde atual. Em caso de necessidade do afastamento por mais de 15 dias, é necessário solicitar o auxílio-doença junto ao INSS.
Na licença maternidade, o depósito do FGTS ocorre normalmente durante o recebimento salário maternidade, mas continua não sendo descontado do salário da funcionária. ... Desconto no contracheque: INSS, IRRF e outros!
A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que poderá ocorrer entre o 28 o dia antes do parto e a ocorrência deste. Em caso de parto antecipado, a mulher terá direito aos 120 dias previstos na Lei.
Não existe motivo e indicação para uma mulher deixar de trabalhar assim que descobre a gravidez, a não ser que exista algum risco e recomendação medica para que se afaste da atividade exercida. Assim também como se o ambiente de trabalho oferece algum risco à saúde da mãe e do bebê.
Atestado Médico 15 dias para Gestante antes da Licença Mater. Bom dia! Gostaria de saber se é possível pegar um atestado de 14 dias antes da Licença Maternidade. Eu li a respeito e pelo que entendi posso pegar o atestado antes de completar a 34º semana de gestação. Pois após a 34º semana já conta como licença.
Existe a previsão de poder, à critério médico, iniciar a licença maternidade 28 dias antes da previsão do parto. Os atestados médicos por motivo de doença podem e devem ser aceitos, independente do motivo, até o dia anterior a previsão do parto. MAluquice dele!!!!! A gestante pode trabalhar até o dia anterior a previsão do parto.
As funcionárias recebem uma licença de maternidade obrigatória de quatro meses, paga pela Agência de Segurança Social. Os empregadores têm a opção de oferecer uma licença de maternidade adicional de dois meses e deduzir o valor pago por este período de seu imposto de renda corporativo:
A licença maternidade é financiada inteiramente por contribuições próprias para trabalhadores independentes e empresários. Ela não afeta as pensões, pois as contribuições são pagas pelo Estado.
Como funciona a empresa multimarcas?
O que é aptidão física segundo caspersen?
Qual o significado de providência que se refere o filósofo Rousseau?
Como é a produção de leite de vaca?
Como formatar um relatório no Word ABNT?
Pode vender produto falso no Mercado Livre?
Como formatar um HD que foi usado como escravo?
Como comprar roupas usadas da Alemanha?
Como formatar Dell sem perder Windows?
O que faz a redação de um jornal?
Como criar um link de WhatsApp no seu Instagram?
Como funciona a redação da Fuvest?
Como arrumar um texto colado no Word?
O que você pode contribuir com a economia doméstica dentro do seu ambiente familiar?