É correto dizer muito mais?

Pergunta de Eduardo Nelson Cardoso Moura Moreira em 30-05-2022
(60 votos)

Com efeito, a palavra muito pode ser interpretada como intensificadora do advérbio mais e, nesse caso, seria um advérbio, logo, invariável. Teríamos assim, «muito mais bilhetes». No entanto, muito pode, igualmente, ser associado não ao advérbio mais, mas à palavra que se lhe segue.

É errado falar muito mais?

Tanto é correcto dizermos muito mais coisas, como muitas mais coisas. a) Em muito mais coisas, o elemento muito encontra-se ligado ao advérbio mais para o intensificar. É, pois, um advérbio. b) Em muitas mais coisas, o elemento muitas está ligado a coisas para avultar a maior quantidade dessas coisas.


É linda demais ou de mais?

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.

Quando se usa muito ou muitos?

MUITO é uma forma única, não varia e usa-se sempre com o verbo. MUITO, MUITA, MUITOS, MUITAS é uma forma variável que vai utilizar-se quando a expressão se refere a um nome (pessoa, objecto, lugar)

O que significa a palavra mais?

A palavra “mais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.

É correto dizer MUITO POUCO?


22 curiosidades que você vai gostar

Quando usar a palavra mais?

Você vai utilizar o mais sempre quando for transmitir uma ideia ou noção de quantidade, de intensidade ou de excesso. Dependendo do contexto, ele pode vir assumir a função de conjunção, substantivo, advérbio de intensidade, preposição e até mesmo um pronome indefinido.

Qual é o substantivo de mais?

Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso. Pode ser um substantivo comum, uma conjunção, um advérbio de intensidade, uma preposição ou um pronome indefinido. No plural, pode significar também: os outros, os demais, os restantes.

Qual a diferença entre bastante e bastantes?

Desempenhando o papel de pronome indefinido, bastante concorda com um substantivo e indica uma grande quantidade de algo, mas incerta. Quando a palavra com a qual concorda está no plural, ele também é flexionado. Como exemplificado a seguir: “Comprei bastantes presentes para meu filho.”

Estou com muita saudades ou muitas saudades?

Os autores tradicionalistas aceitam apenas a forma SAUDADE. A justificativa para o uso da palavra no singular é que o substantivo é abstrato e, portanto, não enumerável. Ninguém conta “duas, três, quatro saudades”.



Outras questões

Quanto é 0 01 bitcoin?

Quando é marcado o tiro livre indireto?

Quando fazer a calagem do solo?

É normal ter mãos e pés gelados?

O que é exceção de incompetência no processo penal?

Quais são as principais vantagens do orçamento empresarial?

Quem derrotou o Mihawk?

O que é bom para sequelas da cinomose?

Quais são os vícios construtivos?

Como fazer o chá de hortelã para refluxo?

Quem pode instaurar inquérito policial militar?

Quando posso usar o CFOP 5551?

Como é dividido o Evangelho de João?

Qual valor das vacinas?

Porque a toxoplasmose ocular volta?

Quais as matérias que podem ser discutidas nos embargos à execução?

Qual o melhor colágeno após os 40?

O que são fontes históricas e como são classificadas de exemplos?

Quando sai a nota de corte do TJ SP?

Como medir a arritmia?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com