Ouça em voz altaPausarÉ possível ter a televisão acima da lareira tomando alguns cuidados. A altura do nicho onde fica a chama precisa ter 60 cm, no mínimo (o ideal é 70 cm), e a televisão tem que ficar a uns 25 cm do nicho. Esse nicho deve ser revestido com pedra, mármore, metal, cimentícios ou tijolos refratários.
Ouça em voz altaPausarA TV deve estar pelo menos 70cm acima da boca do fogo (ponto onde o fogo começa). É importante ter isso em mente antes de sair instalando a lareira já que em alguns casos a TV pode ficar muito alta na parede e o sonho se tornar um pesadelo desconfortável.
Ouça em voz altaPausarJá falamos aqui no blog sobre como escolher o melhor tipo de lareira para a sua casa. Com o modelo definido chega um dos momentos mais importantes: a escolha do local de instalação. O ideal é instalar a lareira no centro da casa para distribuir melhor o calor, porém você pode escolher também outras opções.
Ouça em voz altaPausarPara definir qual modelo será suficiente para seu ambiente, é preciso calcular o volume total do ambiente, multiplicando a altura pela largura e pelo comprimento.
Ouça em voz altaPausarLareiras suspensas com base Esse é aberto e possui uma base para colocar a lenha. A parte de cima funciona como a chaminé para absorver a fumaça e os gases da queima.
Ouça em voz altaPausarA localização ideal de uma lareira, tecnicamente, pode variar. No momento da escolha da localização, vale optar por um ambiente que tenha um aspecto aconchegante e que tenha um espaço físico adequado para receber visitantes e amigos. Numa sala, a lareira deve ser o centro da decoração e do ambiente.
porcelanato
Ouça em voz altaPausarOs melhores revestimentos para lareira De modo geral, pode assentar a lareira com porcelanato, exceto dentro da lareira onde tem contato com a chama. A recomendação é que tenha tijolo refratário internamente. Por fora, para revestir o porcelanato, tem que ser aplicado argamassa colante ultra flexível bicomponente.
Ouça em voz altaPausarA altura da boca deve ter entre 67% a 75% da largura; A boca deve ter entre 1/40 a 1/70 da área do cômodo onde a lareira será instalada; A largura ou profundidade deve ter entre 45 cm e 60 cm.
A TV pode ser usada em linha com a lareira para que a magia do fogo que emana deste equipamento não perca a sua beleza e charme natural.
Uma lareira sempre foi um ponto principal do cômodo. Agora, com televisões de tela plana, muitas pessoas gostam de colocar seu outro ponto principal, a TV, acima da lareira. É uma forma bonita de pendurar a televisão e, certamente, uma economia de espaço, mas é uma boa ideia? Muito calor e fumaça podem danificar a televisão quando estiver ligada.
Eu pelo menos sou do tempo em que para fazer um projeto para uma sala de TV tínhamos que começar projetando o armário para instalar os equipamentos! E porque não fazer uma lareira em baixo da TV? Tem muita gente que tem medo do calor, mas não se preocupem que se sua lareira for bem feita dificilmente você terá problemas!
A lareira com recuperador de calor tem aqui um papel preponderante no aquecimento, aumentando a temperatura da área à sua volta e da própria parede onde está embutida. Para evitar sobreaquecimento do equipamento elétrico a televisão, e toda a parafernália que a acompanha, está assente sobre um móvel feito à medida.
Quais os estados brasileiros que produzem sal?
O que significa a palavra juridicamente?
Porque a solubilidade do CO2 diminui com o aumento da temperatura?
Como melhorar a cistite rápido?
Qual a função do tipo de dado timestamp?
Como transformar uma tupla em string?
Como fazer para soltar o manjar da forma?
Pode passar óleo de coco no cabelo e ir para praia?
Qual é a diferença entre cauterização botox no cabelo é selagem?
Quais os fatores que influenciam na temperatura de uma chama?
Como controlar o crescimento do mato?
Como limpar pia de fibra encardida?
Como recorrer multa do artigo 175?
Quem são os participantes da Fazenda 2021?
É possível levar duas multas no mesmo dia?
Quais os frios mais saudáveis?
Como responder a um retorno negativo de entrevista de emprego?
Qual é a diferença entre a Potenciometria directa e a titulação potenciométrica?