Considera-se que a periodontite crônica leve é quando há perda de inserção clínica de 1-2mm; a periodontite crônica com perda de inserção 3-4 mm é classificada como periodontite crônica moderada; e, a periodontite crônica com perda de inserção de 1-2 mm é classificada como periodontite crônica leve.
Desenvolvimento. A ocorrência e desenvolvimento da doença periodontal acontece pela negligência da higiene bucal. O acúmulo de biofilme bacteriano específico é o principal fator etiológico devido às condições favoráveis para o crescimento de colônias bacterianas.
O tratamento da peridontite Além de uma limpeza minuciosa no consultório, o dentista pode receitar anti-inflamatórios, antibióticos e bochechos com enxaguantes bucais antissépticos. Algumas vezes, é necessário fazer uma pequena cirurgia para higienizar as áreas mais prejudicadas da gengiva e do osso.
As principais bactérias da doença periodontal são Prevotella intermédia, Tannerella forsythia, Treponema denticola, Porphyromonas gingivalis. Essas bactérias em desequilíbrio com a microbiota da gengiva sinalizam inflamação para o sistema imune inato (neutrófilos e o sistema complemento).
Após estabelecida, a principal forma de tratamento da periodontite crônica vem a partir do controle e remoção do biofilme, através de profilaxias, raspagens e orientações de higiene bucal. Em casos mais graves, o cirurgião dentista pode optar por uma abordagem cirúrgica, com raspagens a campo aberto e antibiótico terapia.
No entanto, quando o paciente tem uma propensão maior para doença periodontal, ele pode ser aconselhado a passar pela profilaxia dentária ou raspagem a cada quatro meses. Também é preciso que os pacientes diabéticos mantenham a taxa de glicemia sob controle em função da sua maior suscetibilidade.
Diagnóstico de Periodontite. O diagnóstico de periodontite é geralmente feito de forma simples. Ele é baseado na descrição dos sintomas e em um exame da boca do paciente. O dentista examinará a boca em busca da presença de placas bacterianas e tártaro, além de verificar se há sangramento fácil.
Os sangramentos e o inchaço das gengivas devem desaparecer dentro de uma ou duas semanas após o início do tratamento, fazendo com elas voltem a ter aspecto saudável. Você deve manter uma higiene oral cuidadosa por toda a vida, caso contrário, a periodontite pode reaparecer.
Por que a África é um país tão pobre?
Quem são os dependentes do segurado da Previdência Social?
Qual o maior inimigo do Superman?
Quantas notas têm uma guitarra?
O que é ISO e qual a sua função?
O que é a base de um relacionamento?
Qual o E-mail mais seguro do mundo?
Pode tomar chá de boldo antes de dormir?
O que pode causar uma intoxicação exógena?
Qual a importância das mutações na evolução dos seres vivos?
Qual a importância dessa tecnologia CRISPR-Cas9 para terapia gênica?