III A Constituição Federal Brasileira de 1988 pode ser classificada como promulgada, rígida, instrumental, analítica e dogmática.
Segundo os critérios apresentados, a Constituição Brasileira de 1988 pode ser classificada da seguinte forma: promulgada, escrita, analítica, dogmática, rígida, reduzida, eclética, pretende ser normativa, principiológica, definitiva, autônoma, garantia, social e expansiva.
A luz da Constituição Federal de 1988, é CORRETO afirmar que é um princípio da República Federativa do Brasil, em que irá reger-se em suas relações internacionais. Soberania. Garantir o desenvolvimento nacional.
D A Constituição brasileira de 1988 pode ser classificada como flexível, tendo em vista as inúmeras emendas constitucionais que já recebeu. A rigidez constitucional se caracteriza pela impossibilidade de qualquer alteração do texto formal da constituição.
Não escrita: também chamada de constituição costumeira, é fruto dos costumes da sociedade, tal como a constituição da Inglaterra. Dogmática: é aquela que é fruto de um trabalho legislativo específico. ... Por isso, a Constituição de 1988 também é conhecida como Constituição Cidadã.
26 curiosidades que você vai gostar
3 - Flexíveis: são as constituições que não exigem, para sua atualização ou modificação, processo distinto daquele referente à elaboração das leis. Podem ser alteradas por procedimento legislativo ordinário, razão pela qual também são chamadas de plásticas.
Neste sentido, de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é INCORRETO afirmar que: a) É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer ...
A Constituição Cidadã, promulgada em 5 de outubro de 1988, tornou-se o principal símbolo do processo de redemocratização nacional. Após 21 anos de regime militar, a sociedade brasileira recebia uma Constituição que assegurava a liberdade de pensamento. Foram criados mecanismos para evitar abusos de poder do Estado.
A Constituição de 1988 estabeleceu a inviolabilidade de direitos e liberdades básicas. De caráter progressista, ela garante a igualdade de gêneros e direitos sociais, como educação, saúde e trabalhos a todos os cidadãos. Além disso, a carta criminaliza o racismo e proíbe totalmente a tortura.
Como tirar lucro de uma empresa?
Quantas vezes pode comer aveia por dia?
O que é gordura no fígado é perigoso?
Quais são os fundamentos da enfermagem?
Como tirar os espaços em branco de uma string C?
Como saber o valor do IPVA de um veículo DF?
Quais foram os motivos para o fim do Primeiro Reinado?
O que é beneficiamento de frutas?
Como conquistar um homem do signo de Libra?
Quantas bactérias existem na mão?
Quais são as falácias informais?
Quando tem 90 de desconto no recarga jogo?
O que é preciso para fazer uma social?
Faz mal deitar do lado do coração?
Qual a quantidade de sabão em pó para lavar roupa?
Como calcular diluição de álcool?
Como era a cidade de Chernobyl antes do acidente nuclear?