Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais.
Só que um boletim médico do Hospital Arkham revela que ela sofria de doenças mentais e que, na verdade Arthur, foi adotado por Penny, além de sofrer abusos físicos do pai adotivo (que nunca vemos quem é). A relação de Penny Fleck e Thomas Wayne, portanto, teria acontecido somente na imaginação dela.
Mesmo com a promessa de se afastar bastante da mitologia dos quadrinhos da DC, Coringa (dirigido por Todd Phillips) surpreendeu os fãs quando sugeriu que Arthur Fleck/Coringa (Joaquin Phoenix) poderia ser filho de Thomas Wayne (o pai de Bruce Wayne/Batman).
No começo do filme, o protagonista ainda é Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), ex-paciente de uma instituição que, fortemente medicado, trabalha como palhaço para ganhar a vida e sustentar sua mãe inválida, Penny (Frances Conroy), que vive com ele em um cortiço de Gotham City.
Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital.
22 curiosidades que você vai gostar
Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.
O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.
Esta é uma das principais causas que transformam Arthur no Coringa assassino. De acordo com a mãe de Arthur, Penny, ela teve um caso com Thomas quando era empregada dele, há 30 anos. E Arthur é seu filho ilegítimo.
Já no filme dirigido por Tim Burton em 1989, os fãs descobrem que um jovem Coringa, que se chama Jack Napier, foi o responsável por tirar as vidas de Thomas e Martha Wayne – contribuindo diretamente para o surgimento do Batman nesse universo.
Por exemplo, o Coringa de Heath Ledger tirou a vida de 40 pessoas em O Cavaleiro das Trevas. Já as versões de Jack Nicholson e Jared Leto cometeram 31 e 12 assassinatos, respectivamente.
Enquanto o Batman também passava por mudanças, o Coringa comprovou que era seu antagonista ideal. Ele evoluiu para virar seu maior nêmesis. Enquanto Batman era sobre determinação e ordem, o Coringa era sobre imprevisibilidade e caos.
Supondo que The Batman se passe em 1995, Coringa teria por volta de 45 anos e Bruce 24 -- idade mais do que suficiente para iniciar a vida de vigilante em Gotham City.
Seu pai, em um momento de raiva, ao ver Joseph chorar, perguntou porque ele estava tão serio, e logo depois cortou a boca de seu próprio filho, deixando-o com uma cicatriz no lado esquerdo do rosto. As crianças com quem estudava o consideravam estranho, mas ele dizia que não era assim mas todos os demais eram.
Durante suas sessões de terapia, e em uma tentativa de encantar Arlequina, Coringa conta uma história de sua infância. Ele afirma que seu pai era abusivo e que a única vez em que viu seu pai feliz foi quando eles foram ao circo e observaram um palhaço em sua clássica rotina.
Numa história mais recente, ele é morto pelo vilão Ceifador. Em Detective Comics # 33 de Bob Kane e Bill Finger (1939), o garoto Bruce Wayne declara: “E eu juro, pelo espírito de meus pais, vingar a morte deles e devotar o resto de minha vida combatendo todos os criminosos”.
Thomas Wayne e sua mulher Martha. Bruce foi para a Mansão Wayne onde teve uma vida feliz e saudável até os oito anos, quando seus pais foram mortos por Joe Chill, um ladrão vulgar, quando voltavam para casa, depois de assistir a um filme no cinema.
Os quadrinhos do Batman já apresentaram um rapaz chamado Thomas Wayne Jr, que é o irmão de Bruce Wayne em algumas terras paralelas ao Universo DC tradicional.
O Coringa foi inventado pelos mesmos criadores de Batman, Bob Kane e Bill Finger, em parceria com Jerry Robinson. A pretensão era criar um vilão para Batman, e Kane se inspirou no personagem do ator Conrad Veidt no filme “O Homem Que Ri” 12 de 1928.
Também não é um psicopata. Essas pessoas têm redução marcante na capacidade de vivenciar afetos, apresentam insensibilidade e frieza. E embora o Coringa seja capaz de homicídios a sangue frio, ele demonstra ser genuinamente afetuoso com diversos personagens.
Seu pai o provocou com a faca, repetindo “Por que está tão sério?”, enquanto enfiava a lâmina na boca, pronto para “colocar um sorriso naquele rosto”. A segunda história era muito diferente disso. Em vez de seu pai, foi o Coringa que fez isso consigo mesmo, tudo para ajudar sua esposa.
Todos devem respeitar o Direito ao Trabalho da pessoa com doença mental. “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”. Em tradução livre. Essa é uma frase marcante escrita no diário de Arthur Fleck, o Coringa.
Filha de Kevin Smith, Harley Quinn, ganha bastão da Arlequina de presente do pai. A jovem teve a melhor reação possível ao ganhar o bastão usado em Esquadrão Suicida! Imagine que seu nome é inspirado em uma personagem da DC Comics.
Assim, em Injustice 2 #7 Arlequina revela a Canário Negro que teve uma filha, chamada Lucy, com o Coringa há alguns anos. Porém, a garota está sendo criado por sua irmã, Delia Quinzel.
Quanto tempo demora resgate Tesouro IPCA?
Quem morreu em novembro de 2018?
Como uma startup vira unicórnio?
Que benefícios à agricultura urbana pode trazer para as pessoas e para o meio ambiente?
Como monitorar o WhatsApp do seu filho?
Quem pode ter acesso a inventário?
Qual a relação entre pH e alcalinidade?
Qual a durabilidade da madeira Cambará?
Qual foi a atriz do SBT que morreu?
O que significa as dez pragas do Egito?
Qual a numeração do Banco Next?