4 passos para pagar o INSS como autônomo
Agora que você já sabe quem pode pagar o INSS em atraso e se é preciso comprovar o trabalho exercido ou não, você está pronto para o passo a passo de como fazer os recolhimentos. O exemplo que vou mostrar aqui será de um contribuinte individual, filiado ao INSS após 99, que atrasou 4 meses de contribuição nas seguintes proporções:
Onde Calcular Meu INSS Atrasado? O próprio sistema do SAL pela internet ( http://sal.receita.fazenda.gov.br ) costuma calcular INSS atrasado Contribuinte Individual e de outros contribuintes. Em casos onde não seja possível emitir a guia para pagamento em atraso é possível ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal
Suas guias de recolhimento em atraso estão feitas e agora você deve pagá-las. Com a leitura deste post, você já sabe se pode recolher em atraso para o INSS e a forma que você deve fazer isso. Lembre-se que para os segurados facultativos, o atraso não pode ser maior que 6 meses (exceto se ele realizou atividades profissionais remuneradas).
Todo mundo tem na história alguns anos que trabalhou mas não recolheu o INSS da maneira certinha. Pode ser que você esqueceu de pagar o INSS mês passado, ou ficou anos sem pagar. E uma das perguntas mais frequentes que tenho é: como pagar o INSS em atraso desta época para eu me aposentar?
Onde deve ficar o suporte do Descarpack?
Quais são as duas medidas mais comuns e eficientes no controle do risco da eletricidade estática?
Como usar Cobavital para ganhar massa muscular?
O que usar para assadura nas partes íntimas?
Como se faz o exame histopatológico?
Quantas árvores são plantadas por ano?
Qual o tubarão mais raro do mundo?
Quais atos administrativos podem ser revogados?
Como deixar a pele mais clara e uniforme?
O que o cinema nos proporciona?
Quais são as casas mais caras do mundo?
É impossível perder gordura abdominal?
Qual é a maior biblioteca do Brasil?