A maturidade emocional está diretamente relacionada a como a pessoa reage à frustração. Se ela pensa, analisa, pondera e ouve as partes, ela está sendo sensata. Por outro lado, se ela ataca, ou mesmo recua bruscamente, mostra claramente seu medo e insegurança.
Diante de uma contrariedade, a reação tipicamente humana é reclamar. Quem faz isso está aliviando sua irritação, mas de forma pouco produtiva. Isso porque há grandes chances de o problema continuar presente. Por isso, quem tem inteligência emocional substitui a queixa pela ação.
1- Quando somos confrontados, a ofensa é opcional Para aprender a ouvir uma negativa, ou uma contraposta a ideia que, a princípio, achávamos genial, devemos nos manter abertos e ter humildade para receber novos conhecimentos.
Explicação: DEVEMOS APENAS ESCUTAR , TENTAR ENTENDER , MAIS SE NÃO CONSEGUIR PEÇA A PESSOA QUE TE EXPLIQUE O POR QUÊ , ASSIM OS DOIS PODEM SE AJUDAR A SOLUCIONAR AS DIFERENÇAS .
Transtorno de Personalidade Borderline: Sim, muitas vezes, pacientes com este transtorno não aceitam ser contrariados. O motivo é a dificuldade de lidar com frustrações, privações e limites. Este comportamento lhe traz alívio e sofrimento, tudo é muito intenso. ... Qualquer pessoa pode apresentar tal comportamento.
Quais são as estruturas das angiospermas?
Quais os estágios de desenvolvimento de Wallon?
O que é desenvolvimento na mineração?
Como ocorre a translocação Robertsoniana da síndrome de Down?
Qual a função do corpo na arte contemporânea?
Como ocorre o desenvolvimento dos lábios superiores?
Como o daltonismo afeta o ser humano?
Qual o papel do professor no cuidar e educar?
Como ocorre a formação de um zigoto?
Quais são as etapas do desenvolvimento motor?
Como um canhoto deve escrever?
Quais as causas e consequências da urbanização?
O que acontece com o cérebro quando fazemos atividade física?
Como será operada à sucessão de bens de estrangeiros situados no país Brasil?
Como identificar um tipo de rocha?
Qual é a forma parasitária responsável pela transmissão da fasciolose?