Ouça em voz altaPausarOutra forma de adulteração comum é lixar os vidros para obter uma nova numeração. Nos dois casos, é possível identificar a fraude colocando uma folha branca por dentro do vidro. Se houver algo errado, você perceberá que a sombra do número original vai aparecer sobre o papel.
Veja, abaixo, 5 dicas para identificar peças de carros falsas:
Ouça em voz altaPausarPeças trocadas – Hoje em dia as peças de um veículo são marcadas com pontos coloridos, que servem para indicar se o componente foi trocado. Sob o capô, por exemplo, há uma marcação bem nítida. Se não houver, a peça foi trocada, denunciado uma colisão, por exemplo.
Ouça em voz altaPausarNúmero do chassi nos vidros Os últimos 8 dígitos do chassi devem estar grafados em pelo menos seis vidros, ou seja, dois em cada lado, o para-brisa e o vigia traseiro. É comum que um carro tenha um ou mais vidros substituídos ao longo da vida, porém o novo vidro também deve ter a marcação.
Ouça em voz altaPausarA Saint-Gobain Sekurit é reconhecida como líder em tecnologia de vidros automotivos.
Ouça em voz altaPausarNa vela de ignição, é marcado na beira do componente. No sensor de oxigênio, normalmente, na carcaça. De qualquer forma, não há segredo: o código é bem visível. Tire o componente do seu carro e confira a etiqueta que se encontra na parte de trás!
Ouça em voz altaPausarComo já dissemos, as peças originais seguem um padrão de fabricação e testes rigorosos de qualidade para certificar que elas estão dentro das especificações necessárias para cada veículo. As peças paralelas, por se tratarem de cópias das genuínas, estão sujeitas a erros e desvios no momento da fabricação.
Ouça em voz altaPausarVeículo modificado é o veículo que sofreu alterações em sua estrutura de forma que altere as características originais daquelas que foram concebidas na sua fabricação visando atender normas técnicas específicas de segurança e conformidade.
O cristal demora mais tempo para ser esculpido e é produzido a uma temperatura mais baixa do que o vidro. Por isso, o chumbo dentro dele pode ser modelado em desenhos mais finos e elaborados. Segure um objeto de vidro perto de um de cristal e compare a espessura dos dois materiais.
Segure um objeto de vidro perto de um de cristal e compare a espessura dos dois materiais. Em uma taça de cristal, por exemplo, veja se a borda é mais fina e tem menos textura. Teste a clareza do objeto. Coloque um líquido no objeto ou erga o item em questão e olhe através dele. O vidro comum é mais nebuloso do que o cristal.
Também conhecido como módulo inteligente, possui diversas funcionalidades em comparação a um módulo simples de vidro. No módulo simples, para comandar a subida e descida de vidro, é necessário manter pressionado o botão de comando.
Qual o objetivo de um congresso acadêmico?
Qual bloco de concreto usar para parede?
Quais times de futebol são empresas?
Como utilizar um esfigmomanômetro aneróide?
Como é feito um acelerador de partículas?
O que faz um escritório de cobrança?
Como funciona um compressor elétrico?
Como funciona o aquecedor solar no chuveiro?
O que significa avião de caça?
O que fazer para levantar as maçãs do rosto?
Qual é o efeito do sentido do uso das reticências no final do texto?
Como o vento pode ser útil para o ser humano?
Como o TENS atua nos processos inflamatórios para reduzir a dor?
Onde se localiza o veneno do baiacu?
Quais eram os privilégios do Terceiro Estado?