Por exemplo: o fato de a luz interna do micro-ondas não acender nem sempre significa um problema. Isso pode ser apenas a lâmpada queimada. Já os quadros mais graves, como barulhos incomuns durante o funcionamento, podem sim indicar defeitos internos no eletrodoméstico.
Isso pode acontecer por estes motivos: – Uso de utensílios metálicos, com frisos ou detalhes em metal, muito próximo às paredes do forno — a distância mínima deve ser de 5cm. – Uso de papel alumínio encostado na parede do forno para cobrir os alimentos — a distância mínima deve ser de 5cm.
Excesso de vapor: se as saídas de ar estiverem bloqueadas, é possível que isso aconteça. Por isso a importância de instalar em lugar adequado, conforme indicado no manual. Prato não está girando: se alguma das micro-chaves responsáveis pelas travas de segurança estiver danificada, o prato não vai girar.
Ele geralmente está localizado na parte superior do forno. Pressione o botão da trava do painel, trava de segurança ou de controle e mantenha-o pressionado por três segundos. Espere até ouvir um bipe indicando que o painel está destravado. Geralmente, o visor emitirá uma mensagem se ele permanecer travado.
A causa do problema pode ser em um interruptor interno que pode ter queimado ou se danificado com o tempo e não está mais alimentando os componentes internos do seu micro-ondas ou então o fusível que pode ter queimado.
Para desligar o BIP, pressione a tecla Potência/Porções durante 4 segundos, o Bip soará. Para ligar o Bip proceda da mesma maneira. Atenção: ao desativar o som, todos os avisos serão eliminados, inclusive aquele aviso no final de cada programação.
Barulhos parecidos com um zumbido durante a função descongelar são comuns, pois o micro-ondas irá circular ar através das vazões nas laterais do produto. O magnetron irá ligar e desligar por algum tempo, enquanto o ventilador continuará a circular o ar por todo alimento.
A água no alimento absorve as micro-ondas eletromagnéticas, impedindo-as de se movimentarem pelos lados de metal do forno. ... Operar o forno com apenas um prato de vidro, por exemplo, é equivalente a ligá-lo vazio. Quanto maior o teor de água no alimento, mais rapidamente ele se aquece no forno de micro-ondas.
Esse é outro problema bastante comum quando o assunto é o conserto de micro-ondas. Afinal, a plataforma giratória é uma das peças que mais dá defeito no equipamento. Contudo, antes de trocá-la, verifique se a guia está alinhada de forma correta ou se há restos de comida presos a ela, o que poderia comprometer seu funcionamento.
Verifique o interior do aparelho Qualquer alimento que tenha respingado ou pingue no microondas pode continuar a cozinhar, causando faíscas dentro de seu micro-ondas. Isto também se aplica para umidade acumulando no teto. Dê ao seu microondas uma limpeza completa, usando um pano úmido com água e sabão neutro.
Nem todo reparo de microondas é fácil, mas os fáceis são extremamente simples e até divertidos de fazer em casa. (Foto: www.ebay.com) Um fusível é um dispositivo de segurança que irá cortar o fluxo de uma corrente elétrica se a corrente for muito forte. Esta ação protege o seu forno de microondas de um curto circuito.
Um fusível é um dispositivo de segurança que irá cortar o fluxo de uma corrente elétrica se a corrente for muito forte. Esta ação protege o seu forno de microondas de um curto circuito. A primeira coisa que você deve verificar quando seu microondas não está funcionando é o seu fusível.
Quanto custa um Curso de limpeza de pele?
O que é e quais são os componentes do pus?
Como ganhar massa muscular com pilates?
Para que serve aminoácido na musculação?
Como pagar escritura de imóvel?
Quem é o participante rico da Fazenda?
Como calcular o valor a ser pago ao INSS?
Que tipo de sujeira limpar com produtos alcalinos?
Qual é o encantamento do feitiço de desaparecimento de serpentes?
Quais são as cores da prevenção?
Como identificar intoxicação por chumbo?
Como baixar os jogos da Ubisoft?
O que significa 16 mm de chuva?
Qual episódio mostra a infância de Zoro?
Quem tem direito ao desconto na conta de luz?
Como se organizar para uma pesquisa?