A partir de agora, a Ficha Financeira do FUSEx, documento que reúne todas as despesas médicas do contribuinte, pode ser acessada de qualquer lugar, pela internet. Para acessá-la, basta clicar no site da Diretoria de Saúde (D Sau) www.dsau.eb.mil.br.
O beneficiário pode, ainda, acompanhar a situação das despesas do FUSEx pela sua ficha financeira, disponível na internet, no endereço eletrônico http://dap.dgp.eb.mil.br , na guia SEÇÕES/FUNDO DE SAÚDE, no link Consulta à Ficha Financeira do FUSEx .
SiCaPEx/DGP – Cadastro do Pessoal
- cadastro do pessoal da ativa: clique aqui. - cadastro do pessoal vinculado as SIP/OPIP: clique aqui. Os dados biométricos (cútis, cabeça, cabelo, olhos, barba, etc) só poderão ser alterados por intermédio do Serviço de Identificação do Exército.
Para isso, entre na página do DGP, acesse “informações do pessoal” e escolha a opção “verificar a minha Ficha Financeira (FUSEx)”.
Conheça o aplicativo do Centro de Pagamento do Exército (CPEx). Nele você pode ter acesso ao seu contracheque e informações financeiras.
16 curiosidades que você vai gostar
Segundo redação do artigo são considerados beneficiários titulares do FUSEX: o militar do exército na ativa e na inatividade. contribuinte e pensionista de militar contribuinte.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve o direito ao renovamento de cadastro no Fundo de Saúde do Exército (FUSEx) a uma pensionista militar de 29 anos, cujo pai, terceiro-sargento da reserva remunerada, faleceu.
Documentação Exigida:Identidade;Cartão do FUSEx;Pedido e (ou) requisição médica.
cadastrado no Sistema de Informação do Pessoal do DGP (SICAPEx) ou na SSIP de vinculação, em caso de Pensionista Militar. Após cadastrar o e-mail, acesse o site do CPEx, clique no link “Esqueci a senha ou 1º Acesso” e siga as orientações na tela.
1 - Esqueci minha senha de acesso ao SUCEMNET, como proceder? O senhor deverá entrar em contato com o DGP para solucionar o problema de senha e/ou login ou criar uma nova. Lembro que que a senha de acesso ao SUCEMNET é a mesma utilizado para acesso no sistema DGP.
Sistema de Cadastramento de Pessoal do Exército (SiCaPEx)
Resposta: Informe na ficha “Pagamentos e Doações Efetuados”, com o código 26, o total anual pago ao plano de saúde, com o CNPJ do plano Fusex.
CIRURGIA CABEÇA E PESCOÇO 5. CIRURGIA CARDIOVASCULAR 6. CIRURGIA DE COLUNA 7. CIRURGIA DERMATOLÓGICA 8.
O número que consta no Cartão ou na Declaração provisória, “PREC CP”, é o número do cadastro do beneficiário.
Basta acessar a área do contracheque e no menu “Meus Dados Pessoais, atualize seu e-mail pessoal. Manter seus dados atualizados é fundamental para recuperar sua senha em caso de esquecimento. Caso tenha dificuldade na recuperação da senha, siga o tutorial “1º ACESSO AO CONTRACHEQUE” ou “RECADASTRAR E-MAIL”.
SGD - Redefinição de senha. Será enviada uma mensagem para o e-mail especificado no cadastro do seu usuário, nesta mensagem você vai encontrar as instruções para redefinir a sua senha de acesso.
Acesse o site do DGP no seguinte endereço: www.dgp.eb.mil.br e clique na opção "Informação de pessoal". O sistema abrirá uma nova aba com acesso às informações de pessoal. Na página aparece um texto com a opção para alterar uma senha e/ou e- mail já cadastrados.
Portaria disciplinadora
O texto, que tem como pressuposto o artigo 50 do Estatuto dos Militares, é taxativo: apenas o militar e seus dependentes podem usufruir do Sistema de Assistência Médico-Hospitalar dos Militares do Exército, Pensionistas Militares e seus Dependentes (SAMMED) e do FuSEx.
[24] “ § 2° São considerados dependentes do militar: I – a esposa; II – o filho menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou interdito; III – a filha solteira, desde que não receba remuneração; IV – o filho estudante, menor de 24 (vinte e quatro) anos, desde que não receba remuneração; V – a mãe viúva, desde que não ...
Os brasileiros natos, Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV), diplomados por Institutos de Ensino, oficial ou reconhecido, prestarão o Serviço Militar normalmente nos Serviços de Saúde ou Veterinária das Forças Armadas.
Ou seja, o STF decidiu que nenhuma filha de militar pode perder o direito à pensão apenas por casar. Como não havia previsão de idade máxima para o recebimento de pensão pelas filhas, o benefício para elas passou a ser vitalício.
O que vale dizer é que se o militar faleceu antes de 29/12/2000 ou ingressou nas forças armadas até 29/12/2000 e optou pela contribuição adicional de 1,5%, está assegurado o direito das filhas maiores, independentemente do estado civil.
Todos os militares, na ativa ou inativos, contribuem com o fundo (3,5% do soldo). O próprio exército defende que a assistência à saúde à família militar é uma das principais prioridades do Comando do Exército. Por isso, os militares e seus dependentes tem direito ao Fusex que é hoje considerado um ótimo convênio.
FILHA SOLTEIRA MAIOR DE 21 ANOS E SEM REMUNERAÇÃO - Certidão de Nascimento (emitida há menos de dois anos – original e cópia) e número do CPF; FILHA VIÚVA SEM REMUNERAÇÃO - Certidão de Casamento (emitida há menos de dois anos – original e cópia), número do CPF e Certidão de Óbito do esposo (original e cópia);
A cirurgia plástica reparadora é um procedimento cujo objetivo é auxiliar o paciente na reconstituição do corpo por diversas razões estéticas ou doenças. Pode ser feita para tratar deformidades como o lábio leporino, por exemplo.
O que foi o projeto literário do Humanismo?
São dispensados das exigências de escrituração o pequeno e o médio empresários?
Pode tomar sulfato ferroso junto com a comida?
Quanto ganha um fisioterapeuta na Europa?
Qual o material mais explosivo do mundo?
O que é Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos?
Quais os 7 pecados capitais Meliodas?
Qual a importância dos rios Amarelo e Azul para a China?
Como colocar 4 imagens em uma folha a4?
Qual é o papel dos tratados para o Direito Internacional Privado?
Quanto tempo leva para aparecer os sintomas da leptospirose?
Como começar um desenvolvimento frases?
Quanto tempo dura placa de vídeo minerando?
O que pode levar no dia da visita?
Quem deve indicar o condutor infrator?