A forma correta de escrita é você está. As construções você estar e você tá estão erradas. A forma correta de conjugação do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo é está.
Dica de ouro. Na dúvida, troque esse verbo por outro no infinitivo. Se ele se flexionar, utilize está. Se não se flexionar, utilize estar.
Estar: significado
Deve ser utilizado, principalmente, nas locuções verbais, quando o mesmo tiver regência de uma preposição e quando não houver sujeito definido. Ainda pode ser usada em alguns outros casos. Geralmente, a dúvida está na utilização do verbo nas locuções ou em frases com preposições.
Seus usos principais são para falar sobre estado de ânimo, de saúde ou físico; para falar sobre posição, localização ou sobre lugares onde possa estar uma pessoa ou coisa; para falar de ações em desenvolvimento ou acabadas, entre muitos outros usos que são possíveis de aprender por meio de leituras e interação na ...
Está é a forma conjugada do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele está, ela está, você está) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (está tu). Estar é a forma do verbo no infinitivo (vai estar, pode estar, deve estar).
41 curiosidades que você vai gostar
Está é a forma verbal do verbo estar conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele está) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (está tu). É usado maioritariamente para indicar o presente do indicativo: ele está, ela está, você está.
O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação.
4) Introduzir uma explicação, um resumo ou consequência do que acabou de ser dito: Em geral, nessa situação, os dois-pontos são empregados após as expressões “por exemplo”, “isto é”, “como”, “tais como”, “ou seja”, etc.
Como usar dois-pontos na redaçãoIniciar uma enumeração;Apresentar uma explicação ou maior esclarecimento sobre algo que já foi mencionado;Trazer uma observação, uma nota importante, uma informação essencial;Anteceder citações e/ou falas.
Na expressão tudo bom apenas está implícito o verbo estar, ou seja, tudo está bom. Sendo bom um adjetivo, se refere à qualidade da situação, das coisas, da vida. Tudo bem = está tudo bem, vai tudo bem, minha vida vai bem, eu estou bem, estou me sentindo bem.
para explicar, teremos que fazer uso de um pouco de gramática: usa se "bem" quando se referir, por exemplo, ao verbo. o menino está bem ou a criança está bem. usa se " bom" quando se referir, por exemplo, ao nome ou substantivo. o menino está bom ou a criança está boa.
A diferença fundamental é que bem é um advérbio, e bom, um adjectivo, o que faz com que desempenhem diferentes funções e, por conseguinte, apareçam em posições diferentes na frase. Bem é um advérbio e desempenha, sobretudo, a função sintáctica de modificador de grupos verbais ou grupos adjectivais.
A forma correta de escrita da palavra é estou. Tou e tô são formas abreviadas da palavra estou e devem ser usadas apenas em linguagem falada, em contextos informais.
O título normalmente não tem ponto, mas, se for uma oração, você pode usar o ponto final. Se for uma expressão sem verbo, não.
Reticências indicam dúvida, hesitação ou reflexão do interlocutor. Por isso, não é recomendada na redação do Enem e vestibulares.
E mais: mas não use o “etc” na redação! A sigla empobrece o texto, substitua por “entre outros” e seus variados.
5 palavras que não pode usar na redação do Enem de jeito nenhum“Aí” e “daí” Existem diversas palavras da linguagem falada que são muito comuns também na escrita, certo? ... Interjeições. ... Contrações. ... Vícios de linguagem. ... “E” repetidamente.
Já a Dissertação Argumentativa (sobretudo) se caracteriza pelo afastamento autor-leitor, motivo pelo qual a 1ª pessoa do singular (eu) não é usada e a 1ª pessoa do plural (nós) deve ser evitada”, explica Simone. Por isso, é indicado que o participante utilize a 3° pessoa, do singular ou do plural, em seu texto.
A recomendação da professora é sempre utilizar a terceira pessoa do singular ou plural (ele/eles). Isso porque a redação deve ser objetiva e impessoal.
Sinal de pontuação que indica interrupção da lógica do pensamento. As reticências marcam a interrupção da continuidade textual motivada pelo próprio desejo do autor e são representadas graficamente na língua escrita como três pontos seguidos “...”.
Enumerações de palavras que devem ser escritas com letras minúsculas, a exemplo de substantivos próprios; Enumerações com frases longas ou períodos compostos; Quando ocorre mudança de parágrafo, comum em discursos diretos; Em citações.
Quanto não usar o ponto final? Como o ponto final indica necessariamente uma pausa e um encerramento na ideia do enunciado, não se deve usar esse sinal de pontuação em contextos diferentes, que podem indicar uma entonação específica (exclamativa ou interrogativa) ou que não indicam pausa e encerramento de uma ideia.
Há um espaço (e apenas um) depois da pontuação (ponto, ponto-e-vírgula, vírgula, dois pontos), a não ser na pontuação empregada nos numerais. Não há espaço depois do parêntese que abre nem antes do parêntese que fecha.
As duas formas são corretas.
...
Olá! Tudo bem?"Conheço você HÁ ou A pouco tempo"? ... Não sei POR QUE ou PORQUÊ? ... FORUM ou FÓRUM?
Qual é o comparativo de heavy?
Quando Momo e Heechul estão namorando?
Quais as vantagens de colocar o nosso corpo em movimento?
Quais são os objetivos da CIPA em uma empresa?
Quanto de limite vem no cartão Picpay?
O que é a distância percorrida?
Quais são os 7 elementos da linguagem visual?
Como fazer para vender um imóvel?
Qual a pessoa mais velha com síndrome de Down?
Quais são os benefícios do abacaxi com hortelã?
Como fazer transferência para conta poupança CAIXA?
Qual é o melhor bairro para morar em Lisboa?
O que acontece se eu depositar um envelope com valor errado?
Quais são os efeitos da industrialização na urbanização?
O que é mais seguro SEDEX ou PAC?