Os óleos essenciais podem ser usados de três modos: aromático, tópico e interno. Aromático: inalação direta, ou seja, passar o óleo essencial nas mãos e inspirar. "Também pode ser realizado por meio de difusores, que são dispositivos que vaporizam o óleo essencial no ambiente", explica Marcos.
Além disto, cada óleo essencial é composto por dezenas de componentes químicos – alguns extremamente irritantes em contato com a pele. Através da ingestão, o óleo essencial entra em contato com membranas mucosas são muito mais sensíveis e suscetíveis à irritação.
A forma mais simples de realizar aromaterapia para casa é com o auxílio de um difusor. Assim, ele pode ser usado para dispersar o perfume de forma gradual, evitando o excesso de estimulação olfativa. O difusor com varetas funciona de forma fria, com a dissipação de odores através da evaporação do álcool de cereais.
O óleo essencial de sálvia é obtido por destilação a vapor das folhas das partes altas floridas das diferentes variedades de sálvia, incluindo a Salvia officinalis e a Salvia sclarea.
Quais os alimentos que inflamam o intestino?
Quais são as melhores marcas de prato?
Como fazer ciúmes no Crush por mensagem?
Quantos metros tem o ferry boat Zumbi dos Palmares?
Quantos litros tem uma mala de viagem média?
Quanto é exigido em dinheiro para entrar na Itália?
Para que serve o nosso cabelo?
O que são ferramentas de desenvolvedor?
Como recuperar o bulbo capilar?
Quantos Hz o HDMI 1.4 suporta?
Quem pode administrar o contraste?
Porque o Cerrado está sendo ameaçado?
Qual a importância da Ceua para as instituições de ensino?
Quais são os sintomas de verme?
Como comer pão para não engordar?
Como enviar artigo para publicação?