Enxaqueca
O correto é aguardar pelo menos 30 dias para avaliar a eficácia do tratamento da enxaqueca com topiramato. É importante anotar a frequência de crises no período, um diário da dor, para ter uma informação mais confiável.
A principal diferença entre os possíveis usos do topiramato é a dosagem. Para pessoas que desejam perder peso, a ingestão de miligramas por dia é suficiente. Já a quantidade recomendada aos fins originais do remédio chega a 400 miligramas diários.
O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.
As reações adversas que apresentaram incidência > 5% na dose recomendada (400 mg/dia) em ordem decrescente de frequência incluíram parestesia, perda de peso, fadiga, anorexia, depressão, comprometimento da memória, ansiedade, diarreia, astenia, disgeusia e hipoestesia.
Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida. Portanto, essa droga deve ser descontinuada gradualmente, especialmente quando as doses forem altas.
Resposta e eficácia do topiramato As concentrações máximas de topiramato são atingidas dentro de duas horas após a administração oral. Alguns efeitos aparentes poucos dias após o uso do topiramato. No entanto, pode levar até oito semanas antes dos efeitos completos vistos.
Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.
Por certo, o topiramato é um remédio que ameniza epilepsia, convulsões e enxaqueca. Ou seja, não há indicação para emagrecer. Embora a perda de peso seja um dos efeitos colaterais, ele não deve ser utilizado para essa finalidade.
Os sinais e sintomas de uma dose excessiva de topiramato são: convulsão, sonolência, distúrbio da fala, visão borrada, diplopia (visão dupla), atividade mental prejudicada, letargia, coordenação anormal, estupor (diminuição da reação aos estímulos do ambiente), hipotensão (pressão baixa), ...
O especialista atribui o fato ao maior número de estudos clínicos que comprovam a eficácia do topiramato no tratamento de compulsão alimentar e na perda de peso. Nos Estados Unidos, a combinação do remédio com a fentermina, um tipo de anfetamina, apresentou resultados ainda melhores para o emagrecimento.
A dose total diária de topiramato recomendada para crianças é de 5 a 9 mg/kg/dia, dividida em duas tomadas. A titulação deve ser iniciada com 25 mg (ou menos, baseado na faixa de 1 a 3 mg/kg/dia) administrados à noite, durante a primeira semana.
O topiramato pode também causar defeitos de nascimento, se tomado durante a gravidez, inclusive foi motivo de comunicado recente do FDA alertando aumento de casos de lábio leporino e fenda palatina em crianças cujas mães estavam tomando este medicamento. Topiramato funciona de três maneiras para prevenir ataques epilépticos.
O que apaga caneta permanente?
O que significa sonhar machados?
O que quer dizer a palavra madrilena?
Um processo com nível sigma 6 produz quantos defeitos por milhão?
O que devo escrever no assunto de um email com curriculo?
Em qual idioma são entoados os cantos do afoxé?
Quais as legislações brasileiras que regulamentam o transporte rodoviário de cargas?
O que significa a palavra impossibilita?
Pode passar silicone spray no motor do carro?
Quais são os seus princípios da Política Nacional das relações de consumo?
Como calcular a quantidade de tijolo para construir uma casa?
Que valores semânticos os sufixos?
O que são produtos de alta tecnologia?