A tinta vinílica pode ser aplicada com o auxílio de pistola de ar comprimido ou pincel, a depender do material que se deseja revestir ou decorar e do tipo de tinta em questão. Por ser espessa, a tinta vinílica normalmente precisa ser diluída antes da aplicação.
Solventes: Em serigrafia: usar solvente na proporção de 10 a 20%. Em aerografia: usar solvente na proporção 1:1 ou até 2 partes do solvente para uma parte da tinta. Se necessário, retardar com solvente retardador.
A linha de Tintas Vinílicas Saturno é a mais tradicional no mercado, com uma consistência e qualidade conhecida por nossos clientes. Indicadas para impressões serigráficas sobre materiais vinílico-flexíveis, semi-rígidos e rígidos, são versáteis e de fácil aplicação.
A tinta vinílica é um composto derivado de policloreto de vinila e resinas acrílicas, variados tipos de solventes, pigmentos e aditivos. Um fabricante de tinta vinílica deve se atentar a todos esses materiais.
Tinta Vinílica
A Tinta Vinílica para Lonas 8200 é indicada para impressões serigráficas e aerográficas sobre lonas de Vinil, confecção de luminosos, banners, faixas e chapas de PS.
O Solvente Vinílico Especial (referência V10. 500) é indicado para a diluição (máximo indicado 5%) e para a limpeza de tela e acessórios após a utilização de tintas vinílicas foscas e brilhantes.
Na serigrafia, existem três caminhos para fazer o acerto da tinta antes da impressão; tintas base solvente não têm viscosidade aumentada, ou seja, não podem ficar mais grossas. Para o processo contrário, utilize sempre o solvente da mesma linha para que não haja uma mistura de formulações diferentes.
A diferença é que sua fórmula contém resinas acrílicas, o que proporciona ao produto alta impermeabilidade uma vez aplicado, tornando-o especialmente eficaz para pinturas externas. Essa impermeabilidade também torna a tinta acrílica interessante para uso em áreas molhadas da casa, como na cozinha e lavabo.
A tinta vinílica pode ser aplicada com o auxílio de pistola de ar comprimido ou pincel, a depender do material que se deseja revestir ou decorar e do tipo de tinta em questão. Por ser espessa, a tinta vinílica normalmente precisa ser diluída antes da aplicação.
As tintas acrílicas têm fórmulas sem cheiro, anti-mofo e laváveis. Por isso, são boas alternativas para alérgicos. Mesmo essas tintas minimizando o risco de reações, é melhor evitar exposições desnecessárias e exageradas”, recomenda Roberta. Dra.
Riscos do contato com a tinta em obras. “O cheiro de tinta pode causar enjoos, dor de cabeça, irritação nos olhos, nas vias aéreas e na pele, tanto em quem passa por obras, quanto nos próprios pintores, obviamente.
Todavia, existem tintas que não possuem em sua composição metais pesados e, por isso, são consideradas opções mais seguras. São os casos das acrílicas ou à base de látex, as não tóxicas e as sem cheiro. Elas podem são diluídas em água ou solventes orgânicos.
Como voltar o teclado do Samsung ao normal no celular?
O que fazer para mudar sua vida profissional?
Como fazer restauração de fábrica no J7?
Como alterar a extensão de um arquivo de imagem?
Qual a área prevista desmatada em Km² para 2021?
Como responder perguntas difíceis?
Como descobrir a minha senha da Microsoft?
Como recuperar o ícone do Google Chrome na área de trabalho?
Como voltar o modo de exibição do Outlook?
Quais são as regras de transição para funcionários públicos?
O que é uma transformação adiabática de ao menos um exemplo?
Como saber se é picada de formiga?
Como fica rescisão com a reforma trabalhista?
Como se escreve drink no passado simples?
Quanto tempo demora para progressiva sair totalmente do cabelo?
Como preencher sólidos no AutoCAD?