Em espanhol, os possessivos podem exercer a função de pronome ou de adjetivo. Enquanto o pronome possessivo substitui o substantivo da frase, o adjetivo possessivo acompanha e descreve/caracteriza tal substantivo. Exemplos: ¿Dónde está el diccionario tuyo ? - adjetivo possessivo.
- Se o adjetivo estiver anteposto ao substantivo, utilizam-se as formas átonas (mi, tu, su, etc.). - Se o adjetivo estiver posposto ao substantivo, utilizam-se as formas tônicas (mío, tuyo, suyo, etc.). - Quanto aos pronomes, utilizam-se sempre as formas tônicas (mío, tuyo, suyo, etc.).
Os pronombres posesivos, pronomes possessivos em espanhol, são palavras cuja função é, como alude o próprio nome, designar posse, ou seja, de quem as coisas são. ... Se, por sua vez, um possessivo substitui um substantivo, ele cumpre função de sujeito da oração.
Adjetivos Posesivos Átonos semprevão antes do nome que determinam (substantivo) e não são acompanhados de artigos. Eles podem variar quanto ao número, e as 1ªs e 2ªs pessoas do plural também podem variar quanto ao gênero.
São aqueles que aparecem depois de um substantivo e que concordam com ele em número e grau. Por isso, eles podem aparecer no masculino ou no feminino, e no singular ou plural.
Os pronomes possessivos (possessive pronouns) têm a função básica de indicar posse, que algo pertence a alguém. Pode ser usado para indicar um certo grau de relação entre as pessoas, não necessariamente posse, como em 'meu pai', 'minha tia', 'seu avô', 'genro dela', e assim por diante.
- É um adjetivo possessivo (sempre acompanha a um substantivo). - Pode ser usado com ambos gêneros (masculino e feminino). - Tradução ao português (adjetivo possessivo): "meu" (masculino) e "minha" (feminino).
Mucho: usado antes de substantivos, depois de verbos e antes dos seguintes advérbios: antes, después, menor, mayor, mejor e peor. Muy: usado antes de adjetivos, advérbios e locuções adverbiais.
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.
Os posesivos : mío (meu), tuyo (teu), suyo (seu)…
Os pronomes possessivos, quando se ligam a substantivos, exercem a função de adjectivos: O ouro é belo pelo seu brilho. O meu cão bulhou com o teu. As palavras que servem para mostrar ou designar as pessoas, as coisas ou os animais chamam-se pronomes demonstrativos: Este homem viu esse carneiro tosquiado e aquele que ainda tem a lã.
As palavras eu, tu, ele, nós, vós, eles e elas substituem nomes de pessoas e por isso chamam-se pronomes pessoais. No português distinguem-se três pessoas: a primeira é a que fala: eu escrevo; a segunda, a pessoa a quem se fala: tu escreves; a terceira, a pessoa de quem se fala: ele e ela escrevem.
Os pronomes que atuam como substantivos (no caso: ‘ela’) são conhecidos como pronomes substantivos, e os que acompanham essa classe (no caso: ‘minha’), qualificando-a ou especificando-a, chamam-se pronomes adjetivos.
Pronomes estão dentro das classes gramaticais da norma padrão da Língua Portuguesa, assim como os substantivos e adjetivos. É importante saber as suas classificações para identificá-los no contexto e facilitar a comunicação. A principal característica é que seu uso pode evitar repetição desnecessária de palavras.
Para que serve Wireless Display?
Qual chave para soltar sonda lambda?
Para que serve e como usar um planner?
Como acabar com a acidez do solo?
Como parar de ser um Puxa-saco?
Como ganhar muito dinheiro com desenvolvimento web?
Tem como ficar rico sendo veterinário?
Como ganhar dinheiro com caixas de papelão?
Como ganhar dinheiro com coisas antigas?
Como ganhar dinheiro tendo CNPJ?
Como ganhar dinheiro com a dívida pública?
Como melhorar o tipo 4 Eneagrama?
Quais as vantagens de ser um correspondente bancário?
É seguro trabalhar para a Appen?
Como ganhar seguidores grátis no Instagram?