O reparador de pneu funciona como um spray. Basta encaixar a mangueirinha que sai do seu bico na válvula do pneu que ele o infla em algumas libras, o suficiente para o carro rodar alguns quilômetros até o posto mais próximo para que seja, então, calibrado corretamente.
Sem precisar erguer o carro ou retirar o pneu, ele enche e veda o furo, permitindo que você continue seu caminho sem preocupação. Ele não danifica o pneu ou a câmara, é só rosquear, apertar e pronto!
Especialista
Fabricante: | Michelin (490 ml) | Luxcar (400 ml) |
---|---|---|
Preço: | R$ 59,90 | R$ 39,90 |
Site: | michelin-lifestyle.com | luxcar.com.br |
Nota: | NOTA: 9 | NOTA: 7,5 |
A maneira mais simples de evitar isso é instalar fitas antifuro nas rodas. Elas são acondicionadas entre pneu e câmara, servindo de barreira contra objetos perfurantes. A marca mais conhecida é a “Mr. Tuffy”, que por ter sido uma das primeiras a chegar no Brasil acabou dando nome informal ao tipo de produto.
Por isso, o conserto deve sempre ser feito definitivamente, com reparos que preencham o furo e cubram a parte interna. Nesse caso, a solução mais eficaz é o manchão a frio. A técnica consiste em colocar um disco de borracha na parte interna do pneu, com a ajuda da pressão e de um selante.
Como utilizar o reparador Sendo assim, caso esteja nas laterais ou na parte interior, é necessário movimentar o carro para frente ou para trás até a posição correta. Uma vez feito, isso, basta conectar a lata à válvula e pressionar o botão para liberar o gás. Alguns segundos depois, você já está pronto para sair!
Ao rodar, esse líquido se espalha pelo interior do pneu e se houver um furo, o ar de dentro (com pressão) acaba empurrando o selante para fora do pneu através do furo. Em contato com o ar e a pressão que recebe de dentro para fora do pneu, acaba por vedar, tampar o furo, no popular, entope o furo.
Dos 4 o que obtive melhor resultado foi o numero 1 mesmo depois de rodar bastante em diversas condições de pista....Ja colei pneu com as seguintes colas:
Evite andar muito tempo nessa condição para que o pneu não acabe sendo rasgado. Se o furo ocorrer na roda da frente, a locomoção é mais difícil. O correto é sentar-se sobre o bagageiro, o que diminui a dirigibilidade. Nos dois casos se deve andar em baixa velocidade e evitar os buracos.
“Aconselho a utilização dos reparadores até a chegada a uma oficina ou casa de pneus de confiança, onde o profissional poderá desmontar e analisar o pneu.
As soluções para reparar um pneu furado são fáceis de encontrar nas lojas ou secções de artigos de automóveis e na internet. Bombas anti-punção, kits com compressor ou kits de reparação de furo (que combinam sistema de reparação com botija de ar comprimido ou compressor) são algumas das opções.
Não repara todos os tipos de furos, como sejam cortes com mais de 4 milímetros e golpes no flanco do pneu. Do mesmo modo, se circular com uma roda reparada com o kit, não deve percorrer mais de 200 km. Há, por fim, duas outras regras que deve cumprir se usar um destes kits.
A desmontagem é necessária para a verificação estrutural do pneu – que pode ter sido danificado com a rodagem sem ar. Outro ponto a observar é o bico de inflar: se o produto acumular no bico, pode ocasionar mau funcionamento desse importante componente”, afirma Santana.
Como arrumar a mala para um fim de semana na praia?
Como ir de São Paulo para Bonito?
Como organizar as atividades escolares em casa?
Como mudar os emojis do Samsung para iPhone?
Como organizar sua agenda de pedidos?
Como associar um nome a uma cor no Excel?
Como alterar metadados de um arquivo?
Como organizar os fios atrás do rack?
Onde ficar em Florianópolis para ir ao Beto Carrero?
Como organizar as finanças da Igreja?
Quanto custa uma passagem de São Paulo a Ribeirão Preto?
Como investir na Tencent no Brasil?
Como montar horta de temperos em casa?
Como decorar minha cozinha de forma simples?
Como ter uma conta de aesthetic?
Como saber se tenho alergia de pernilongo?
Como reconquistar uma pessoa de Áries?