Muito confundido com o hífen e com o travessão, a meia-risca ou meio-traço [ – ] é um sinal gráfico usado para unir elementos enumerados em série, como letras ou números, separando as extremidades de um intervalo e indicando ausência.
Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou ...
Substituir os dois pontos
Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou frases.
Para fazer isso no Word, basta posicionar o cursor onde você quer o traço, clicar na guia “Inserir”, depois em “Símbolos” e na opção “”Mais Símbolos…”, para escolher os ...
O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (–) maior que o hífen. O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (--) maior que o hífen e que tem como finalidade indicar o discurso direto ou dar ênfase em trechos de textos.
Infelizmente, a variedade de atalhos para a inserção do travessão não ficam apenas nos sistemas operacionais. Alguns programas utilizam seu próprio jeito de fazer isso. Um bom exemplo disso é o Microsoft Word, onde os atalhos são os seguintes: Meia-risca: Ctrl + Num- () Travessão AltGr + Num- (ou Alt + Ctrl + Num-)
O que é nomear e por que nomear?
Como saber o tamanho de uma área no Google Maps?
Qual o pH ideal da água pura para beber?
Como se escreve os números por extenso em espanhol?
Como calcular para fazer o muro?
Como foi criada a psicanálise?
Como é o nome Fernanda em inglês?
Quantas letras tem o alfabeto completo?
Como vencer o cansaço da depressão?