Se utilizar o fotopolimerizador VALO Cordless muito próximo da face gengival, NÃO expor o tecido durante mais de 20 segundos. Se for necessária uma polimerização de 40 segundos, permita 2 minutos entre duas polimerizações de 20 segundos.
1000 mW
Espera-se, no mínimo, que o fotopolimerizador tenha uma potência a partir de 1000 mW/cm² e comprimento de onda entre 4 nm. A luz halógena tem a grande desvantagem de utilizar apenas 0,5% da energia produzida.
Cuidados com o fotopolimerizador
Para carregar, o fotopolimerizador deve estar encaixado na base; Tensão de entrada: V - 50/60 Hz; Tensão de saída: 12V DC; Tempo para carregar a bateria: minutos ( não necessita de recargas constantes);
Pulsado: Acionamento pulsante com ciclos de 1x1 seg. Desliga automaticamente após 3 minutos sem utilização.
Para uso em clareamento dental com peróxido de hidrogênio, a utilização do fotopolimerizador é o método mais simples e menos invasivo para tratamento de dentes descoloridos, sendo eficiente para diminuir e eliminar manchas.
Fonte de Alimentação para Carregador VALO Cordless: Use a fonte de alimentação de VALO Cordless para conectar o carregador de baterias. A fonte de alimentação vem com plugues universais para carregar facilmente o seu VALO Cordless onde quer que você esteja.
Aspetos que devemos considerar ao escolher um fotopolimerizador
O Valo da Ultradent, Bluephase da Ivoclar, Elipar da 3M e Radii da SDI são exemplos de fotopolimerizadores com uma ótima potência e variam entre min. 10 mW/cm2 (milliwatts por cm2) ou superior.
Qual o cenário das perdas de água no Brasil?
Quem escolheu o nome de Jesus Cristo?
Como fazer um número elevado a 4 no Excel?
Como ver frequência cardíaca cachorro?
Quais os efeitos colaterais da Chlorella?
O que é uma palavra formada por Pré-fixação?
O que é revisão sistemática da literatura?
O que é mais caro platina ou ouro?
Qual é a diferença entre a norma culta e a norma padrão?