A dose inicial deve ser de 5 mg a 10 mg, 1 vez ao dia, com ajustes a cada 1 ou 2 semanas até se obter o controle da pressão arterial. A dose diária máxima recomendada é de 40 mg por dia, que pode ser administrada 1 ou 2 vezes por dia. Alimentos não interferem na absorção do comprimido.
Os comprimidos de Enalapril devem ser tomados diariamente entre as refeições, junto com um pouco de água, de acordo com as orientações dadas pelo médico.
A dose inicial recomendada para a hipertensão leve é de 10 mg ao dia. Para outros graus de hipertensão, a dose inicial é de 20 mg ao dia. A dose usual de manutenção é de um comprimido de 20 mg ao dia. A posologia deve ser ajustada de acordo com a necessidade do paciente até o máximo de 40 mg ao dia.
Após administração por via oral, o enalapril é rapidamente absorvido e, a seguir, hidrolisado a enalaprilato, um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) não sulfidrílico, de longa ação e altamente específico.
Absorção: gastrintestinal (60%); alimentos não interferem. Ação - início: 1 hora; duração: 24 horas. Biotransformação: no fígado em enalaprilato (metabólito ativo). Eliminação: urina (60%; 20% como Enalapril e 40% como enalaprilato); fezes (33%, 6% como Enalapril e 27% como enalaprilato).
Maleato de Enalapril é indicado para o tratamento de todos os graus de hipertensão essencial, tratamento da hipertensão renovascular e todos os graus de insuficiência cardíaca.
Os efeitos adversos mais frequentes são tontura, dor de cabeça, cansaço e fraqueza. Outros efeitos adversos que ocorreram com menos frequência foram sensação de atordoamento (pela queda brusca da pressão arterial), fraqueza, náuseas, diarreia, cãibras, erupções cutâneas e tosse.
Medicamentos para hipertensão começam a fazer efeito em 40 minutos. Segundo o Ministério da Saúde, a hipertensão exige que o coração trabalhe de uma forma muito mais intensa para distribuir o sangue por todo o corpo.
A dose habitual para uso prolongado é de 20 mg uma vez por dia. A dose máxima para uso prolongado é de 40 mg uma vez por dia. Insuficiência Cardíaca: a dose inicial usual recomendada é de 2,5 mg uma vez por dia.
El enalapril inhibe la producción de angiotensina II y, por lo tanto, disminuye la tensión arterial”, dice Aliaga. Son muchos los fármacos que pueden interaccionar con el enalapril, por lo que es un medicamento que precisa estricto control en su pauta, así como en el ajuste de dosis. ¿Cómo hay que tomarlo?
A veces, también se usa el enalapril para tratar las enfermedades del riñón relacionadas con la diabetes. Consulte a su médico sobre los posibles riesgos de usar este medicamento en su caso. A veces se receta este medicamento para otros usos. Pídales más información a su médico o a su farmacéutico.
Enalapril se usa también para tratar un trastorno de los ventrículos (cámaras inferiores del corazón que permiten que la sangre salga del corazón). Este trastorno puede disminuir la capacidad del corazón de bombear sangre al cuerpo.
Consulte a su médico o farmacéutico antes de utilizar cualquier medicamento durante el embarazo. El enalapril esta catalogado en la categoría C de la FDA (ver el apartado correspondiente en la opción embarazo del menú general) durante el primer trimestre del embarazo.
Como fazer para não ser fiador?
Quanto custa morar em Alphaville?
Quem trabalha 8 horas por dia tem direito a descanso?
Como são as provas da UNIASSELVI EAD?
Como colorir PDF em preto e branco?
O que é e como funciona a Bolsa de Valores?
Como limpar tela de TV com gordura?
Como descobrir a cor da tinta da parede Suvinil?
Como salvar projeto Planner 5D?
Como fazer pinturas em paredes com fitas?
Como descrever o espaço físico?
Como tirar gordura de trás do fogão?
Como organizar boletos de uma empresa?