Agite o frasco de líquido e goteje a quantidade adequada sobre a placa. Comece a mistura imediatamente – o líquido não deve ficar exposto mais tempo do que o necessário. Junte o pó ao líquido por partes, começando com uma das quatro partes e usando uma ampla área da placa.
O Cimento de Zinco é a base de proteção térmica preferida para restaurações metálicas. Possui partículas uniformes, ultrafinas, que asseguram uma reduzida espessura de película com notável proteção, alta resistência, presa adequada e fácil manipulação.
Os cimentos convencionais, fosfato de zinco e ionômero de vidro ainda são utilizados em cimentações cerâmicas, principalmente em elementos posteriores por não requerer estética. Além disso, apresentam técnica simplificada se comparado à técnica adesiva dos cimentos resinosos.
Indicado para fixacao de incrustacoes, coroas e pontes, forracao de cavidades e restauracoes dentarias provisorias. * O Cimento de Zinco é a base de proteção térmica preferida para restaurações metálicas. ... * É o cimento mais usado para cimentação de incrustações, coroas e pontes.
Dentre as propriedades físicas, as mais relevantes são as propriedades mecânicas e a solubilidade. O cimento de fosfato de zinco, quando manipulado apropriadamente, exibe uma resistência à compressão superior a 104 megapascals (Mpa) e uma resistência à tração diametral de aproximadamente 5,5 Mpa.
características de manipulação, fluidez inicial satisfatória,baixa solubilidade e como desvantagens é irritante à polpa, não apresenta atividade anticariogênica e não possui adesividade às estruturas dentárias. ocorre pelo embricamento mecânico nas interfaces e não por meio de interações químicas.
O surgimento dos cimentos resinosos mudou o paradigma do protocolo de cimentação tornando-se possível a redução da micro infiltração, aumentando a resistência e insolubilidade aos fluidos bucais, melhorando assim a propriedade mecânica comparada a outros cimentos como o fosfato de zinco [7,8].
Baseados nestas necessidades, em 1972 na Inglaterra, Wilson & Kent, avaliando as características do cimento de silicato e do policarbonato de zinco, observaram que o primeiro tinha como fundamentos principais a presença de Flúor e a baixa alteração dimensional responsáveis ambos pelo excelente comportamento deste material.
1. INTRODUÇÃO; 2. CLASSIFICAÇÃO: 1. Cimentos para Cimentação; 2. Cimentos para Proteção Pulpar; 3. Cimento para Restaurações; 3. REQUISITOS GERAIS; 4. CUIDADOS BÁSICOS;
Agentes de Cimentação Promover a fixação e travamento da peça protética ao dente; Preenchimento dos espaços entre as superfícies da prótese e do dente. 1. Fixação de Próteses Parciais Fixas (Metal, Metalocerâmica, Polímeros, Cerâmica Pura);
CIMENTO Dispensar o cimento em um bloco de mistura Aplicar no interior da restauração indireta e assentar Remover o excesso com bolinha de algodão e aplicar gel de glicerina Fotoativarpor 2 segundos e remover os excessos com instrumento adequado por 20 segundos por face ou aguardar 6 minutos para a polimerização química
Como renunciar prazo PROJUDI PR?
Como renovar o ar do ambiente?
Em que a Lua influencia na vida das pessoas?
Como funciona o tubo de Crookes?
Como é visto o trabalho braçal em relação ao trabalho intelectual?
Qual a função e a importância das soluções tampões no caso do pH sanguíneo?
Como o tropeirismo influenciou a descoberta e ocupação do interior do Brasil?
Como funciona o ultrassom para tratar doenças?
Como a expansão urbana impacta o meio ambiente?
Como o tipo de rocha influencia na formação do solo?
Como o sal é extraído da natureza para consumo humano?
Qual o melhor afinador de ukulele?
Como o teste de edrofônio ajuda no diagnóstico da miastenia gravis *?
Como Hobbes Locke e Rousseau viam a natureza humana?
Como o ultrassom calcula o tempo de gravidez?
Como pedir reembolso do cyberpunk?