Os bicicletários da CPTM são gratuitos Para utilizá-los, basta fazer o cadastro mediante apresentação de RG e levar o próprio cadeado e corrente para prender a bicicleta.
Exemplos de itens volumosos autorizados são pranchas de surfe, bicicletas dobráveis, skates e patins que devem estar embalados ou com capa protetora.
Durante todo o funcionamento do Metrô, das 04h40 à meia-noite. Obs. No máximo 04 bicicletas por trem, sempre no último vagão. A bicicleta dobrável é permitida nos trens em qualquer horário, desde que esteja embalada em capa/bolsa protetora e seu volume não ultrapasse a medida de 150x60x30cm.
Hoje, a CPTM conta com 12 bicicletários nas seguintes estações: 250 lugares em Itaim Paulista, 250 em Jardim Helena/Vila Mara, 65 em Caieiras, 270 em USP Leste, 200 em Comendador Ermelino, 90 em Pinheiros, 255 em Jurubatuba, 255 em Autódromo, 250 em Primavera-Interlagos, 180 em Grajaú, 70 em Itapevi e 1.700 em Mauá.
Os bicicletários da CPTM são gratuitos Esses espaços contam com iluminação, piso de concreto e segurança para controlar os acessos e preservar sua bike. Para utilizá-los, basta fazer o cadastro mediante apresentação de RG e levar o próprio cadeado e corrente para prender a bicicleta.
Segundo a operadora, a permissão de bicicletas nos trens será permitida entre as 10h e 16h, e após as 21h até o fechamento das estações. Aos finais de semana é liberado o dia todo. Já em relação aos bicicletários, o horário de funcionamento é das 7h às 10h, todos os dias, incluindo os fins de semana.
A entrada de bicicletas elétricas nas estações e trens são permitidas desde que sejam de tamanho convencional.
Confira tudo sobre o uso de bicicletas no Metrô de São Paulo, conheça os bicicletários e as ciclovias disponíveis – Metrô São Paulo. Fale Conosco Ouvidoria SIC Governança e Transparência Canal de denúncia Home Empresa Sua viagem Notícias Cultura Tecnologia Expansão e Obras Novos Negócios Fale conosco HomeSua viagemBicicletas A+ A- Compartilhe
Clique aqui para imprimir o folheto com o regulamento para o transporte de bicicletas nas dependências do Metrô (estações e trens), os horários permitidos e com dicas de parques e áreas de lazer próximas às estações do Metrô e da CPTM. Bom de Bike - Guia prático para o Dia Mundial sem Carro
Cada vagão do metrô tem dois motores (com 170 hp de potência cada um) que funcionam com a energia elétrica enviada pelo terceiro trilho. Os motores impulsionam as oito rodas do vagão e podem fazer a composição chegar a 100 km/h.
Apresentar um comprovante oficial de endereço (conta de luz, telefone, água etc). OBS: a utilização do bicicletário por ciclistas menores de 18 anos somente será permitida com o acompanhamento de um adulto responsável. Esses espaços contam com iluminação, piso de concreto e segurança para controlar os acessos e preservar sua bike.
Quem morre no outro lado do paraíso?
Como e quando surgiu a orientação como desporto?
Qual o valor da multa proibido retornar?
Como o hidrogênio se estabiliza?
É possível fazer protesto online?
Quais características fariam você não utilizar um polissulfeto como material de moldagem?
Qual a versão iOS do iPhone 5S?
Quando vai ser liberado o IPVA do Rio de Janeiro?
Qual o melhor chá para pressão alta?
O que é citocinas Pró-inflamatória?