O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
Tretinoína creme é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) ...
O ideal é começar a usar o produto lentamente, apenas em alguns dias na semana. Por exemplo, aplicar o creme com ácido retinóico somente em uma a cada três noites. Nas outras noites, usar um creme hidratante e regenerador. Se tudo correr bem, na terceira semana de tratamento usar o ácido uma noite sim, outra não.
O ácido retinoico normaliza a queratinização dentro dos poros e impede esse entupimento, evitando o aparecimento de novas lesões de acne. Melhora a textura da pele, o que ajuda também no tratamento das cicatrizes de acne.
Em concentração usual em cremes ele dura algumas horas, ou seja, recomendação normalmente de uso diário, em cerca de 1 hora já cai para metade a concentração do ácido retinoico, a chamada meia vida.
O Ácido retinóico pode ser usado sozinho ou em associação com outras substâncias que podem potencializar o seu efeito, como Hidroquinona ou Fluocinolona acetonida, por exemplo.
A aplicação deve ser feito uma vez ao dia sempre antes de dormir. O tempo total de tratamento deve ser determinado pelo seu dermatologista, mas geralmente varia de 48 a 52 semanas dependendo da concentração usada.
Lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas, à noite, de preferência antes de dormir; aplicar uma fina camada de Tretinoína, massageando levemente em círculos. Pela manhã, ao acordar, lavar suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e secar com toalha limpa, sem esfregar.
El ácido retinoico puede utilizarse en tratamientos con peeling químico, en clínicas de estética o con el dermatólogo, ya que es un tratamiento que produce la exfoliación de la capa más superficial de la piel, permitiendo el crecimiento de una piel más suave, lisa y uniforme.
1. Uso tópico Es la principal forma de utilizar el ácido retinoico, en crema o gel, en dosis entre 0,01 y 0,1%, para aplicarse en el rostro o en el lugar indicado por el dermatólogo, 1 a 2 veces al día.
OPCIONAL: se puede usar una crema hidratante simple (ej: crema CeraVe ), antes o después de usar el producto con ácido retinoico o el serum con retinol, para prevenir la irritación y mantener la hidratación de la piel. Ojo que que la crema hidratante no contenga ácidos o gran cantidad de ingredientes que pudieran reaccionar con el retinoide.
» Contraindicaciones Como hemos comprobado, el ácido retinoico tiene un efecto reparador muy importante en la piel, es por ello ideal que comentemos cuáles son los alimentos o ácidos que nos ayudan a mantener activas las proteínas de nuestra piel.
Como é o corrimento da fecundação?
Qual é a voltagem do diodo Zener?
O que fazer com os alimentos vencidos?
Quais iPad ainda recebem atualização?
Como descrever uma paisagem natural?
Como conseguir Xarelto pelo plano de saúde?
O que é uma condenação criminal?
Qual o carro mais luxuoso no Brasil?
Como deixar apenas um contato com som?
O que são os 6 caminhos de Pain?
Quantas peças de roupa cabem em uma mala de 10kg?
Quanto tempo demora para constar o registro na Carteira Digital?
Quantas bolas da 1 litro de sorvete?
O que caracteriza o sistema Toyota?