Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira:
As possibilidades tornam-se bem maiores. Temos sete condições por campo (para não saturar as possibilidades do Excel) x 8, ou seja, 56 condicionais. Também é possível reiniciar novas cascatas como nos dois primeiros exemplos, nos mesmos critérios, o que aumenta o número de possibilidades:
Para fazer isso, você pode usar a seguinte instrução IF aninhada: excel. =SUM(IF(A1:A10>=1,IF(A1:A10<=10,1,0))) O seguinte método também funciona e é muito mais fácil de ler se você estiver conduzindo vários testes: excel.
No entanto, elas podem ser muito úteis na hora da criação de tabelas dentro dos documentos excel. Tais funções permitem comparações lógicas entre dados diferentes, de acordo com várias condições e vários critérios em sua pasta de trabalho. Eles são parte do que é chamado de Macro.
Existe um Curso de Excelbem bacana e muito baratoque é ministrado totalmente online (você faz em casa e na hora que for melhor pra você). Ele possui 6 Módulosdistribuídos em mais de 160 vídeo aulas. Acessando o Curso Você poderá baixar todas as planilhas grátis do site. São mais de 100 planilhas prontas para uso.