via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia. Adultos: geralmente 1 ou 2 mL.
Há quase 60 anos, a dexametasona é utilizada para aliviar inflamações e tratar doenças que requeiram ação imunossupressora como a artrite reumatoide, alergias, asma entre outras enfermidades.
Dexametasona 4mg/mL AMP 2,5mL NA 50mL SF ou SG Uso imediato EV direta – 1 minuto EV intermitente – 10 minutos IM - lentamente Dexmedetomidina 100mcg/mL FA 2mL NA 48 mL SF Uso imediato BIC Page 6 Dextrocetamina 50mg/mL AMP 2mL NA Uso imediato EV direto 0,5-1mL/min Não deve ser diluído.
A posologia recomendada de Fosfato Dissódico de Dexametasona é de 5mg (1,25mL), administrado por via intramuscular na mãe cada 12 horas até o total de quatro doses.
Este medicamento deve ser administrado por via intramuscular e/ou intravenosa. Corticoidex (fosfato dissódico de dexametasona) pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal.
A dexametasona é um corticoide (mais especificamente, um glicocorticoide) já encontrado no mercado e que se mostrou capaz de reduzir significativamente o risco de morte em pessoas entubadas ou mesmo necessitando de oxigênio sem necessidade de entubação.
Este medicamento deve ser administrado por via intramuscular e/ou intravenosa. Corticoidex (fosfato dissódico de dexametasona) pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal.
Usualmente, nota-se a resposta dentro de 12 a 24 horas; após 2 a 4 dias pode-se reduzir gradualmente a posologia até cessar a administração no período de 5 a 7 dias. Altas doses de fosfato dissódico de dexametasona são recomendadas para iniciar terapia intensiva a curto prazo do edema cerebral agudo, com risco de vida.
Como todo medicamento, a dexametasona pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas possam apresentar essas reações. A mais comum delas, porém, é a insônia. Alguns medicamentos não combinam com a dexametasona e podem alterar, reduzir ou potencializar efeitos, mesmo os colaterais.
Crianças: fabricante afirma não existir dose estabelecida para crianças até os 12 anos de idade. fosfato dissódico de dexametasona equivalente a 2 mg de dexametasona + acetato de dexametasona equivalente a 8 mg dexametasona (portanto 10 mg de dexametasona)
atenção: o fosfato dissódico de dexametasona tem as doses internacionais expressas em termos do acetato de dexametasona o que pode confundir com as recomendações impressas nas bulas brasileiras que consideram a dexametasona base.
Como deve ser o piquete e a pastagem para alimentação das éguas?
Como ocorre a demarcação de terras no Brasil?
O que faz um vagalume brilhar?
Quais efeitos colaterais do ácido hialurônico?
Porque utilizar a fitoterapia no SUS?
Como foram escolhidos os mascotes das Olimpíadas?
Como Exu Caveira se manifesta?
Como ocorreu o surgimento da imprensa?
Como foi a queda do Império Romano resumo?
Como funciona o cartão de crédito da Magazine Luiza?
Como limpar um ventilador rápido?
Quando ocorreu a industrialização do Brasil?
Como descobrir se tem alergia a algum alimento?
Qual certificado digital para empresa?
Como saber se tenho insuficiência istmo cervical?
Como foi o relacionamento de Brás com Eulália nha Lolo )? *?