Segundo Maurício Marteleto, não se deve usar a cinta modeladora por mais do que 8 horas por dia. "Utilize a cinta nos horários diurnos apenas, lembre-se que 2 a 4 horas por dia já traz excelentes resultados", afirma.
8 horas
A cinta comprime a região abdominal, por isso o tempo indicado de uso é de 8 horas por dia, não mais que isso. É preciso que a pele respire e que os órgãos internos também fiquem um tempo sem serem pressionados.
Toda cinta modeladora oferece ótimos efeitos graças aos seu tecido flexível. Semelhante a um elástico poroso, esse tipo de tecido provoca a compressão da silhueta do indivíduo, e assim cria novos contornos ao seu corpo. Por isso, uma cinta abdominal possui o poder de, sim, diminuir a barriga.
Usar uma cinta modeladora para afinar a cintura pode ser uma estratégia interessante para vestir uma roupa justa, sem ter que se preocupar com a barriguinha. No entanto, a cinta não deve ser usada todos os dias, porque pode comprimir demais a região abdominal, prejudicando até mesmo a respiração e a digestão.
Mas afinal, como usar a cinta modeladora?
Para medir o local correto, basta dobrar o corpo para a lateral e colocar a mão na região que afunda com a dobra. Essa é a cintura. Passe a fita métrica em volta de toda a cintura para saber o tamanho ideal da cinta modeladora.
VERDADE – O acessório tem como objetivo alterar o formato da silhueta, deixar a postura mais ereta e diminuir a circunferência da cintura. ... VERDADE – Em longo prazo, o uso diário da cinta, pelo tempo recomendado pelos especialistas, podem modelar o corpo definitivamente e reduzir as medidas.
- Ajudam a reduzir a cintura: Quando usada da forma correta (sem fazer a compreensão dos órgãos internos), a cinta pode sim ajudar a deixar a cintura mais fina. - Melhora a postura: Ao usar a cinta abdominal todos os dias, você vai perceber que o seu corpo não fica mais curvado.
Melhores modelos de cintas modeladoras
A cinta cria uma compressão na área da barriga, obrigando a uma contração dessa região. Isso é excelente para o fortalecimento dos músculos da região e, combinado com exercícios e dieta, colabora bastante para uma barriga sequinha e tonificada no futuro.
Cintas usadas nos exercícios podem causar atrofia na colunas e dores na região. Já a cinta que realmente altera o formato do corpo precisa ser usada com cuidado. Por ser uma espécie de espartilho, exige precaução e é interessante consultar um especialista antes de adquirir o hábito de usá-la. Foto: Divulgação.
Como o uso da cinta modeladora é normalmente indicado nos pós-operatórios de alguns procedimento, a maior parte das suas vantagens estão relacionadas à isso. Conheça alguns pontos positivos e negativos:
Com isso, há a impressão de diminuição das medidas dessa região. Mas afinal, funciona? Segundo o cirurgião plástico, “quando utilizada da forma correta a cinta é muito eficiente, especialmente em pós-operatório de lipoaspirações, lipoesculturas e abdominoplastias”.
Cinta abdominal ajuda a diminuir medidas da cintura. Não é apenas uma questão de estética: a ciência já comprovou que os homens são instintivamente atraídos por uma cinturinha contrastando com quadris fartos. Isso porque o inconsciente interpreta o famoso “formato violão” como sinônimo de saúde e fertilidade.
Quanto ganha um profissional de Arduino?
Como é o revestimento do fígado?
Como devemos trabalhar com o teatro na sala de aula?
Qual a característica e importância de trabalhar as inteligências múltiplas Segundo Gardner?
Qual é a diferença entre caboclo e orixás?
Qual a diferença entre o cartão Visa e Mastercard?
Como trabalhar com pintura de tecido?
Como visualizar mensagem no WhatsApp e não ficar azul?
O que é o método ABA para autismo?
Quais são os valores normais de hematócrito?
Como o relevo e a ocupação humana estão relacionadas?
Como ver Metricas no Google Ads?
Como saber quando o figo está maduro?
Como saber que o frango está cozido?