Para a aplicação da terapia por alta frequência é usada uma caneta denominada de caneta de HF e nela é que são conectados os eletrodos de vidro. Há distintos tipos de eletrodos de vidro para se adaptarem a superfície corporal do cliente e para atender aos tratamentos faciais, corporais, capilares e podologia.
Trata-se de um recurso indispensável para alguns procedimentos. “O HF tem função bactericida, fungicida, oxigenante e estimulante da circulação, podendo ser utilizado na estética em procedimentos faciais como limpeza de pele, rejuvenescimento e permeação de ativos.
Sendo assim, as indicações da alta frequência são: pele acneica e oleosa, assim como sua desinfecção; desinfecção de lesões podais; feridas e pele inflamadas; cauterização da pele pós-extração de pápulas e pústulas na limpeza de pele; permeação de princípios ativos; revitalização da pele; aumento a circulação sanguínea ...
Os principais efeitos fisiológicos são: efeito térmico, vasodilatação e hiperemia, aumento da oxigenação celular, ação bactericida e antisséptica e melhora do trofismo dérmico.”
Alta frequência (também conhecida como HF ou High Frequency) é um tipo de equipamento usado na estética. Uma das principais características desse tipo de equipamento é ser multifuncional, já que atua tanto em limpeza de pele quanto outras técnicas faciais.
1) Aplicar a Alta Frequência sobre o couro cabeludo com o eletrodo pente por aproximadamente 5 minutos. 2) Dividir o cabelo em mechas e aplicar por todo couro cabeludo Esfoliante com Partículas de Minerais. 3) Aplicar no couro cabeludo Loção Tônica Capilar Antiqueda, podendo ser aplicado vapor de ozônio em conjunto.
No processo depilatório, a alta frequência tem o poder de acalmar a pele, uma vez que é bactericida. Além disso, auxilia na prevenção e tratamento da foliculite, e na cauterização de pelos inflamados encravados. Esse procedimento é realizado a partir do faiscamento com eletrodo cauterizador.
Com o emprego da alta frequência em procedimentos estéticos como na limpeza de pele ou na terapia capilar, melhora a circulação do couro cabeludo e também é extremamente benéfica no processo de cicatrização de lesões originadas por dermatites graves, realizando um processo de reparação da pele.
Esse tratamento é bom, pois, funciona como um estimulante, já que há aumento da circulação do sangue. O aparelho de alta frequência é capaz de atuar no metabolismo celular, capaz de produzir o aumento de metabolismo e melhorando a oxigenação das células. Isso se deve a vasodilatação e de forma consequente ao aumento do fluxo de sangue.
MANUAL ALTA FREQUÊNCIA MANUAL ALTA FREQUÊNCIA 1. Bastão aplicador de alta frequência. 2. Chave liga desliga e controle de intensidade da alta frequência. 3. Cabo do bastão aplicador. 4. Botão de regulagem frequência 5. Chave comutadora 1 volts.
A grande diferença entre a radiofrequência e a alta frequência é que o primeiro tratamento estético só pode ser realizado com a ajuda de substâncias químicas e é uma técnica muito boa para eliminar celulites, por exemplo. Já a alta frequência não utiliza nenhuma substância e não pode ser usada em algumas regiões do corpo igual à radiofrequência.
Optou-se pelo estudo do equipamento de alta frequência pelo fato deste ser comumente encontrado nos estabelecimentos que oferecem tratamentos estéticos, utilizado geralmente em procedimentos estéticos faciais e que, apesar da bibliografia explanar seu benefício cicatrizante, ainda ser pouco empregado com esta finalidade.
Qual é a função do fio neutro?
Quando Jack morre em Heartland?
Quais são os poderes do Hashirama?
Quais são as principais ONGs do mundo?
Qual a melhor quantidade de repetições para hipertrofia muscular?
Porque é quando o fordismo entra em crise?
Como tirar marca de amassado do papel?
Qual a importância da água no processo produtivo?
Como consultar bens pelo CPF na internet grátis?
Qual a diferença de empresa inapta e Baixada?
O que é reportagem de divulgação científica?
É crime registrar filho de outra pessoa?
Por que o ESG é importante para as empresas?
Para que serve o banho de Exú?
Quais são os exames de sangue Pré-operatório?