Aplique a bandagem com firmeza, mas cuidado para não apertar demais, prenda a ponta da atadura dobrando-a e dando um nó no final. Você também pode usar uma fita microporosa (fita micropore).
A bandagem deve fazer o desenho do número 8 sobre os pés e o tornozelo, ao mesmo tempo em que deixa o calcanhar exposto. Repita o "8". Faça mais duas voltas formando o "8", sobrepondo um pouco as faixas umas sobre as outras. Quando terminar, a atadura terá coberto todo o pé, estendendo-se por trás do tornozelo.
Observações:
As bandagens mais freqüentemente usadas são as triangulares e as em rolo. Qualquer que seja o tipo, conforto da vítima e a se- gurança do curativo dependem da sua correta aplicação. Uma bandagem desalinhada e insegura, além de útil, pode ser nociva.
Enfaixe o local desejado e fixe a faixa utilizando as presilhas que acompanham o produto. Não utilize o produto enquanto estiver dormindo. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte seu médico. Não aperte em demasia para não dificultar a circulação sanguínea.
Comece passando a bandagem na área interna do seu punho, depois vá sobre a parte de cima da mão, entre o dedo mínimo e anelar. Após isso, volte pelo punho, sobre a mão, e depois entre o anelar e o dedo médio. Passe mais uma vez pelo pulso e mão, chegando entre o dedo médio e o indicador.
Significado de Atadura substantivo feminino O que serve para atar, amarrar (laço, correia etc.). Tira comprida de gaze própria para curativos.
Existem inúmeros tipos de bandagens: · Circular: Essa atadura é enrolada em volta da parte lesionada. · Espiral: geralmente usado nas extremidades e consiste em enrolar todo o material pelo local lesionado, cobrindo apenas dois terços do curativo da volta anterior. Pode ser Ascendente, Descendente ou Reversa.
Existem dois tipos de bandagens funcionais: as elásticas e as não elásticas. As bandagens não elásticas são indicadas em casos de dor, instabilidade articular, desequilíbrios musculares e subluxações. Elas não devem ser utilizadas em casos de fraturas não consolidadas, feridas cutâneas, luxações e tumores.
O uso mais frequente das bandagens é para cobrir lesões cutâneas, imobilizar ou tratar lesões. Comumente usada para cobrir com ataduras alguma parte do corpo que foi afetada por uma lesão, a fim de evitar complicações. Existem inúmeros tipos de bandagens: · Circular: Essa atadura é enrolada em volta da parte lesionada.
Como reza a oração de Santa Catarina?
Como pagar carro de trás pra frente?
Qual o poder da oração Maria passa na frente?
Quando rezar a novena de Santa Terezinha?
Como rezar o mini terço passo a passo?
Como ressuscitar uma joaninha?
Como os egípcios dividiam o tempo?
Como pagar fatura da Vivo pelo celular?
É possível colocar quadros em paredes com textura?
Como pagar contas pelo app da caixa?
Quais são as dificuldades de leitura e escrita?
Como pagar conta de luz no Dotz?
Como superar as desigualdades sociais no Brasil?
Como inverter um vídeo no Windows?
Tem como pagar conta de luz com cartão de débito?
Como saber se ainda sinto algo pelo meu ex?
Qual a taxa para pagar boleto no PicPay?