Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
A diferença entre was/were e did é que se usamos was/were, não usamos did e assim por diante. Isso ocorre porque a forma was/were atua como verbo auxiliar, característica principal de did. É importante ter em mente que não há combinação entre dois verbos auxiliares.
If I was: É uma versão que está no passado e, dessa maneira, é usada na forma indicativa do verbo. If I were: É uma versão utilizada no mondo conjuntivo e, dessa maneira, é usada na forma condicional do verbo, para demonstrar algo que poderia acontecer.
No “simple present” usa-se os verbos “do e does” para falar do agora, do presente. Mas para se referir ao passado (simple past), usa-se o “did”....O passado do verbo “do e does”
Para formular frases negativas é preciso acrescentar o “not” ― que funciona como o “não” em português, depois do verbo. Vale ressaltar ainda a existência das formas contraídas, geradas pela junção entre o verbo to be e o not.
A Forma Negativa do Passado Contínuo é feita acrescentado-se not entre o passado simples do verbo to be + o gerúndio (-ing) do verbo principal. Observe a tabela abaixo. * FORMAS ABREVIADAS: was not - wasn't / were not - weren't.
Qual o show mais caro de cantor?
Qual a diferença entre gasolina comum e podium?
Qual a diferença entre prefácio e apresentação?
Quem traduziu a Bíblia do hebraico para o grego?
Qual medicamento pode substituir o Venalot?
Quanto pode custar uma pedra de diamante?
Pode fazer reconstrução antes e depois da progressiva?
Quais são os tipos de arquivamento de IP?
Onde tem mais vento no Brasil?
Como copiar fórmula de coluna para linha?
Quem morre em Falcão e o Soldado Invernal?
Como identificar o capital próprio no balanço patrimonial?